A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: José Freitas Brito e José Martinscandidatos pelo MPD, eleitos para comandarem os destinos da ilha de Chiquinho. 26 Outubro 2020

Os candidatos do MpD à Camaram José Freitas Brito )Tarrafal) e José Martins (Ribeira Brava) foram eleitos, com a maioria absolua, nas eleiçães autárquicas deste domingo, 25, para comandarem os destinos daqueles dois municípios da ilha de São Nicolau.

São Nicolau: José Freitas Brito e José Martinscandidatos pelo MPD, eleitos para comandarem os destinos da ilha de Chiquinho.

O concorrente à sua própria sucessão à Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas Brito, renovou, ontem, o mandato para comandar durante mais 4 anos os destinos deste município.

Pelos dados disponibilizados pela NOSI, e apuradas que estão 19 mesas, com com um total 4.202 votantes, José Freitas Brito (MPD) ficou à frente com 1.589, (55.6%) enquanto a lista liderada por João Soares candidato do PAICV, ficou pelos 673 (23.6%) dos votos, seguido pelo GRIDT sob a liderança de Balduíno do Rosário que só alcançou 523 (18.3%) dos votos.

Reconduzido à presidência da autarquia tarrafalense, Freitas mostrava-se satisfeito e determinado em tudo fazer para cumprir o programa que durante estes dias de campanha apresentou ao eleitorado.

Município da Ribeira Brava

Aqui Zeca Marins da eleito presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Num total de 30 mesas apuradas, com 5.652 votantes, Martins sai vencedora destas eleições com 1.834 (49.1%) dos votos, levando de vencida a candidatura adversária liderada por Carlos Barbosa (PAICV), que ficou pelos 1.682 (45%) dos votos naquele concelho.

Artur Brito/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project