A informação foi avançada à Inforpress pelo vice-presidente da associação comunitária local, Manuel do Rosário, relatando que tudo terá acontecido quando o jovem foi se banhar junto do cais de pesca local.
Segundo a mesma fonte, no domingo os pescadores locais iniciaram as buscas para tentar encontrar o corpo do jovem Aldino mas a falta de equipamentos e a condição da água, devido às chuvas, estão a afetar as buscas.
A mesma fonte avançou ainda logo que quando notaram o desaparecimento do jovem contactaram o Instituto Marítimo e Portuário (IMP) e a Polícia Nacional mas os mesmos não compareceram para ajudar nas buscas.
“Contactamos o IMP mas o delegado está ausente da ilha, ligamos para a esquadra da Polícia Nacional da Ribeira Brava, que se comprometeram a aparecer no local, mas ainda nada”, afirmou, sublinhando que apenas a Proteção Civil se dirigiu à localidade, contudo sem equipamentos “não conseguem fazer nada”.
Tal situação tem provocado descontentamento e revolta dos moradores que, nas redes sociais, acusam as autoridades de alguma “passividade e inércia”.
Contactado pela Inforpress, o delegado do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), na ilha de São Nicolau, Américo Delgado, disse encontrar-se fora da ilha mas promete uma reação quando regressar a São Nicolau, refere a Infrpress.