DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Livy Cruz deixa o comando técnico da formação da Ultramarina e Alexandre Ramos assume o cargo 20 Janeiro 2023

Livy Cruz já não é mais treinador da equipa da Ultramarina, bicampeã regional da ilha de São Nicolau, e vai ser substituído no cargo por Chan Ramos, que regressa à equipa depois de alguns anos.

São Nicolau: Livy Cruz deixa o comando técnico da formação da Ultramarina e Alexandre Ramos assume o cargo

Em declarações à Inforpress, Livy Cruz avançou ter sido comunicado pela direcção da sua saída da equipa por “telefone”, na sequência de um “desentendimento com um jogador”, no jogo da segunda jornada do campeonato regional, frente à Académica da Preguiça.

“Quatro dias depois do jogo, a direcção da equipa me informou, por telefone, que já não faço mais parte da equipa técnica, uma decisão estranha sobretudo pela forma como foi comunicada”, afirmou.

O técnico afirma ainda não entender o motivo da sua demissão, tendo em conta que um dos objectivos que lhe foi proposto era de “combater a indisciplina” no seio da equipa.

Segundo o mesmo, a direcção “foi ingrata” para com ele, tendo em conta os objectivos conseguidos até então e a sua “importância” na constituição do plantel.

“Vencemos a Supertaça, estamos nas meias finais da taça e ainda não perdemos no campeonato, sinto que há uma certa ingratidão até porque quando assumi a equipa a previsão não era ter um grande plantel como tem agora, capaz de lutar pelo título”, disse, acrescentando que cerca de 40% dos jogadores do plantel foram para a equipa graças a ele.

Livy Cruz diz que deixa uma equipa “bem preparada” e com todas as condições para lutar pelo título, desde que a nova equipa técnica “não invente muito”.

Contudo a direcção do Futebol Clube Ultramarina já anunciou que a equipa será doravante comandada pelo técnico Alexandre “Chan” Ramos, treinador que em 2019 levou a formação encarnada do Tarrafal à final do campeonato nacional.

A equipa da Ultramarina ocupa neste momento a quarta posição do campeonato regional de futebol de São Nicolau com dois pontos e está nas meias-finais da Taça de São Nicolau.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project