CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Moradores reclamam intervenção na estrada de acesso à Estância de Brás 04 Janeiro 2023

Os moradores de Estância de Brás, no município da Ribeira Brava, reivindicam a implementação de obras de reabilitação da estrada que dá acesso a essa localidade, que, segundo os mesmos, encontra-se em “muito mau estado”.

São Nicolau: Moradores reclamam intervenção na estrada de acesso à Estância de Brás

Em entrevista à Inforpress, Victor Evangelista, presidente da associação comunitária local, avançou que há “vários anos” que a população espera por intervenções nesta via, construída ainda no tempo colonial.

“Esta é uma reivindicação antiga da população que, há vários anos, vem reivindicando, aos sucessivos governos e equipas camarárias, obras para esta estrada que, pelo desenvolvimento que a localidade tem vindo a ganhar, é preciso resolver esta situação”, afirmou.

Segundo o mesmo, muitas vezes os condutores não querem desviar até a localidade devido ao mau estado da estrada o que causa “inúmeros constrangimentos aos passageiros”.

“Creio que chegou o momento de as autoridades darem maior atenção a esta localidade já que, por aqui, passam muitos turistas e tem nascido aqui algumas pensões e restaurantes, por isso é preciso potencializar estes investimentos com uma estrada condigna”, sublinhou.

A melhoria deste troço de estrada de cerca de dois quilómetros liga a localidade de Estância de Brás à via principal entre Ribeira Brava e Tarrafal, tem sido ao longo dos anos a principal reivindicação da população local.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project