Em entrevista à Inforpress, Victor Evangelista, presidente da associação comunitária local, avançou que há “vários anos” que a população espera por intervenções nesta via, construída ainda no tempo colonial.
“Esta é uma reivindicação antiga da população que, há vários anos, vem reivindicando, aos sucessivos governos e equipas camarárias, obras para esta estrada que, pelo desenvolvimento que a localidade tem vindo a ganhar, é preciso resolver esta situação”, afirmou.
Segundo o mesmo, muitas vezes os condutores não querem desviar até a localidade devido ao mau estado da estrada o que causa “inúmeros constrangimentos aos passageiros”.
“Creio que chegou o momento de as autoridades darem maior atenção a esta localidade já que, por aqui, passam muitos turistas e tem nascido aqui algumas pensões e restaurantes, por isso é preciso potencializar estes investimentos com uma estrada condigna”, sublinhou.
A melhoria deste troço de estrada de cerca de dois quilómetros liga a localidade de Estância de Brás à via principal entre Ribeira Brava e Tarrafal, tem sido ao longo dos anos a principal reivindicação da população local.
A Semana com Inforpress