Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Partidos iniciam campanha eleitoral com encontros restritos e saídas no terreno 31 Mar�o 2021

A campanha eleitoral para a legislativa de 18 de abril de 2021 está marcada para a meia-noite desta quinta-feira, 01 de abril. Em São Nicolau, os cabeças de listas dos três partidos (PAICV, MPD,UCID) vão iniciar a campanha com contacto porta-a-porta e encontros restritos com eleitores nos dois concelhos (Tarrafal e Ribeira Brava) da ilha do Chiquinho.

São Nicolau: Partidos  iniciam campanha eleitoral com encontros restritos e saídas no terreno

PAICV investe em contactos personalizados

FAce à ameaça do agravar da situação pandémica e aos apelos das autoridades sanitárias e da Comissão NAcional de Eleições (CNE), o cabeça de lista do PAICV na ilha de São Nicolau, Hipólito Barreto, afirmou que vão ser evitadas “o máximo possível”, as actividades que implicam a aglomeração de pessoas.

Assim, o foco da abertura da campanha esta quinta-feira vai ser, segundo o mesmo, nos contactos personalizados, para dar a conhecer aos eleitores a lista dos candidatos na cidade do Tarrafal, e a levar uma mensagem de apelo aos eleitores para o voto em “consciência”.

Apelo ainda no sentido de as pessoas exercerem a sua cidadania ativa, visto que, segundo o cabeça de lista do PAICV para aquela ilha, o desempenho do Governo do MPD foi "muito fraco", "por não ter sido capaz de colocar São Nicolau na linha de desenvolvimento" nos últimos cinco anos.

UCID quer tirar São Nicolau do “esquecimento”

Contactado pelo Asemanaonline, o cabeça-de-lista da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), Louzindo Nascimento Lopes, adianta que, para esta quinta-feira, 01, vão ser realizados contactos porta-a-porta na zona de Fajã.

Com o lema “basta de ser ignorada”, a UCID pretende chamar a atenção da população para o estado de abandono a que a ilha foi relegada por parte dos sucessivos governantes e mostrar que o partido liderado por António Monteiro está preocupado em resolver os problemas da ilha e tirar São Nicolau do “esquecimento” a que foi votada e colocá-la na senda de desenvolvimento nacional.

MPD indisponível

Apesar de várias tentativas feitas pelo Assemanaonline, o mandatário do MPD, Neivo José Rocha, mostrou-se indisponível em pronunciar-se no momento em que foi contactado sobre o arranque da campanha eleitoral, justificando que a sua equipa está no terreno em zonas dispersas e "inconectáveis". Daí que este alega não poder falar a este jornal sem entrar em contacto com os demais elementos que compõem a lista encabeçada por Nelson Brito. Assim, o A Semanaonline promete retomar os contatos para a recolha de informações sobre a campanha eleitoral do MpD na ilha de Chiquinho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project