SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau/Transportes: Passageiros dizem-se “indignados” com “sucessivos adiamentos” de viagens marítimas e pedem solução 25 Agosto 2021

Passageiros em São Nicolau com destino a São Vicente retidos desde o dia 23 naquela ilha, devido a uma “avaria repentina” num dos navios da CV Interilhas, pedem solução para esta situação, “que se arrasta há anos”.

São Nicolau/Transportes: Passageiros dizem-se “indignados” com “sucessivos adiamentos” de viagens marítimas e pedem solução

Em declarações à Inforpress, Melissa Ribeiro, uma das passageiras com destino à ilha de São Vicente, disse que adquiriu passagem para viajar na segunda-feira, 23, e que no sábado, 21, a CV interilhas enviou um comunicado a informar que por falha técnica a viagem havia sido adiada para o dia 24, só que, segundo ela, “não ficou por ali”.

“No dia 22 enviaram novamente um SMS a informar que a viagem foi adiada para o dia 25 pelo mesmo motivo, no dia 23 recebemos mais uma mensagem que a viagem foi cancelada desta vez sem explicações e na terça-feira, 24, encaminharam uma mensagem segundo a qual a viagem ficou para o dia 01 de Setembro”, relatou Ribeiro, à Inforpress.

“Meu descontentamento é porque assim como os outros passageiros eu tinha os meus afazeres”, precisou, frisando que as autoridades têm estado só nas redes sociais “galanteando” o número de barcos que há em Cabo Verde, mas quando há uma avaria num, não há outro para sua substituição.

Segundo Melissa Ribeiro, todos os anos é “a mesma coisa”, tendo questionado porque é que as autoridades competentes não resolvem os problemas da ilha de São Nicolau.

Ema Duarte, por seu lado, que também tinha bilhete de viagem para o dia 23 com destino a São Vicente, disse à Inforpress que ainda hoje esteve na agência para pedir uma solução, porque deve estar em São Vicente muito antes do dia 01 de Setembro, por motivo de trabalho e de saúde do filho.

No entanto, sublinhou Duarte, a agência ficou de antecipar a sua viagem para o dia 27 de Setembro, pelo que se encontra neste momento na lista de espera.

“Todos os anos, na época alta, todos querem tirar férias e visitar os seus familiares e é a mesma situação”, exclamou, sugerindo que nesta época as autoridades deveriam procurar soluções para suprir a demanda e para casos de avaria nas embarcações.

Conforme sustentou, a manutenção das embarcações deve estar em dia, tendo em conta que neste período há muitos emigrantes na ilha, que muitas das vezes perdem as passagens dos voos internacionais.

Segundo a mesma fonte, o director de Operações da CV Interilhas, Carlos Dias, no passado dia 23, disse à Inforpress que esta situação se deve à uma “avaria repentina” do navio e que a previsão para a reposição da dita viagem só poderá ser na próxima segunda-feira, 30.

Carlos Dias disse estar “sensível” com a situação dos passageiros, mas não pode “fazer nada”, e assegurou que estes vão ser informados regularmente, como a empresa tem vindo a fazer.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project