CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Passageiros impedidos de viajarem para São Vicente 08 Julho 2020

Os passageiros que pretendiam viajar de São Nicolau para São Vicente, viram-se, hoje, impedidos de seguirem viagem para São Vicente por não terem feito o teste PCR para Covid19.

São Nicolau: Passageiros impedidos de viajarem para São Vicente

Tudo aponta pela imposição do Delegado de Saúde da ilha do Monte Cara, que só autorizou prosseguir viagem aos passageiros que tenham feito um teste PCR para Covid19, ou no caso de serem evacuados.

Em conversa com alguns dos passageiros, em nenhum momento foram-lhes informados desta exigência, até porque tiveram tempo suficiente para o fazerem.

No entanto, contactamos a agência representante do navio Inter-ilhas, que não disponibilizou-se para falar sobre o assunto, mas que acabou por afirmar que também não foram informados desta imposição vinda de São Vicente.

Dos passageiros contatados por este jornal, aplaudem esta medida do Delegado de Saúde de São Vicente, mas, que neste caso, mais uma vez falhou a comunicação.

Segundo informações que obtivemos de fontes próximos, o referido navio deverá seguir viagem para São Vicente, onde fará escala para, depois rumar à ilha do Sal, que no entanto, não é exigido quaisquer testes para o Covid19 aos passageiros.

Tentamos ouvir o Delegado de saúde do Concelho do Tarrafal, mas sem sucesso. Contudo, prometemos acompanhar esta situação, mantendo os nossos leitores informados.

Artur Brito

(Jornalista Estagiário)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project