A festa municipal é assinalada na quarta-feira, 02, e, segundo o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, o objectivo da assembleia é “ouvir os jovens” de todas localidades sobre o processo de desenvolvimento do concelho.
Durante o fórum os jovens vão debater a educação e formação profissional, participação política dos jovens, desporto, saúde mental e água, uma oportunidade, no entender do autarca, para os jovens apresentarem as suas propostas.
“Vamos ouvir com muita atenção as proposta e ideias dos jovens e absorvê-las para quem sabe, no próximo ano, constarem do plano de atividades da câmara municipal ou serem concretizados de outra forma”, afirmou José Freitas.
A mesma fonte sublinhou que os jovens “observa muitas coisas de forma diferente dos adultos”, daí a necessidade de os auscultar e recolher subsídios para o desenvolvimento do concelho.
Segundo o autarca, outro objectivo é incentivar os jovens a participarem na vida pública e política do município, preparando assim “futuros líderes
A Semana com Inforpress