Em declarações à Inforpress, a margem do lançamento da primeira pedra para a construção do estaleiro, na localidade de Morromorial, Ribeira Brava, Emanuel Cabral afirmou que o projecto visa também colmatar o défice existente em termos de espaço para os grupos carnavalescos realizarem as suas actividades.
“Temos estado a apostar na organização interna do grupo, e para perspectivarmos o futuro temos que criar infraestruturas que dão razão àquilo que pretendemos para consolidar a gestão do grupo”, afirmou.
Segundo o mesmo, a ideia passa por ter um espaço que, para além da confecção dos carros alegóricos, sirva também como centro para formações, mas também receber formações que permitam ao grupo angariar algum montante financeiro.
“Na óptica de uma maior potencialização desta futura infraestrutura, pretende-se que ela albergue as actividades da associação e que constitua um espaço de resgate, preservação e memoria, através de exposição de pesas de andores, trajes e imagens marcantes da vida do grupo”, realçou.
Emanuel Cabral salientou ainda que o projecto será levado a cabo com o “djunta mon” dos amigos e simpatizantes do grupo carnavalesco.
O projecto arquitectónico do estaleiro do grupo Copa Cabana contempla um espaço para confecção dos carros alegóricos, salas multiusos, sala para guarda os equipamentos e banheiros
Copa Cabana é grupo carnavalesco mais antigo da ilha de São Nicolau e um dos mais antigos do país, com 80 anos de história. A Semana com Inforpress