Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Processo eleitoral com fraca afluência às urnas 17 Outubro 2021

O processo eleitoral que se realiza este domingo, 17 de outubro, para eleger o Chefe de Estado de Cabo Verde, arrancou de forma normal e sem precedentes na ilha de São Nicolau, tanto no concelho de Ribeira Brava como no concelho de Tarrafal. No total, estão inscritos 9963 eleitores para o círculo eleitoral da ilha, sendo 4163 no concelho de Tarrafal e 5500 na Ribeira Brava.

São Nicolau: Processo eleitoral com fraca afluência às urnas

O delegado da Comissão Nacional das Eleições (CNE), na Ribeira Brava, Carlos Silva, caracteriza a afluência do público ao lugar onde decorre o processo de votação como extremamente fraca até o momento da edição desta peça, justificando isso com as cerimónias religiosas, mas acredita que até o final do dia, a adesão das pessoas irá aumentar.

Segundo a mesma fonte, as mesas de voto abriram no horário estipulado com todos os elementos presentes e até o momento, apenas tiveram um pequeno problema logístico na delegação municipal de Fajã Baixo, mas garante que já está resolvido.

Da mesma forma, a delegada da CNE, no município de Tarrafal, Jossilina Ramos, afirma que a adesão das pessoas às urnas ainda está muito fraca, mas diz estar confiante que o cenário irá mudar no decorrer do dia.

O processo eleitoral será oficialmente fechada às 18 horas e segundo a CNE, a contagem dos votos começará uma hora depois do encerramento das urnas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project