Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: UCID por um "parlamento equilibrado", MPD confiante na vitória, PAICV contra "abandono" da ilha 03 Abril 2021

Com as actividades de campanha suspensas na Sexta-feira Santa, as forças políticas concorrentes às legislativas, em São Nicolau, retomaram, em força, as actividades, este sábado, 03, percorrendo a ilha para convencer a população a escolher uma das propostas de governação no dia 18 de abril. A UCID trabalha para um parlamento equilibrado em termos da representação popular,o MpD afirma convito na vitória e o PAICV aposta no setor da produçáo face ao alegado abandono da ilha pelo governo de Ulisses Correia e Silva.

São Nicolau: UCID por um

UCID: Porta-a-porta com apostas nas pescas e agricultura

A candidatura da União Cabo Verdiana Independente Democrática (UCID), priorizou neste sábado, os contactos porta-a-porta na localidade de Juncalinho, no concelho de Ribeira Brava, que teve início às 9 da manhã, arrastando-se até ao início da tarde.

Cumprindo o seu lema de campanha "Somos Opção, sim!", a UCID prosseguiu o seu diálogo com a população local, urgindo ao voto de confiança para a composição de um parlamento equilibrado. No que confere a Juncalinho, enquanto localidade, a UCID promete forte aposta na agricultura e pescas, os dois setores primários da atividade económica local. Tudo como forma de melhorar a qualidade de vida das comunidades de toda a ilha de São Nicolau.

MpD: Arranque da campanha com suspensão neste domingo

Por sua vez, o cabeça de lista do Movimento para Democracia MPD, Nelson Brito, garantiu que a equipa do seu partido é uma equipa de confiança e comprometida com o desenvolvimento de São Nicolau.

Brito, frisa a qualidade dos elementos que compõem a lista do MpD para a ilha de Chiquinho, salientando tratar-se de uma equipa capaz e comprometida com os anseios e objetivos de desenvolvimento da ilha

“Somos uma equipa jovem capaz e de confiança que irá dar o seu máximo para representar o povo de São Nicolau”, acrescentou.

Confiante na vitória nas eleições de 18 de abril, o MpD inaugurou, este sábado, a sede de campanha na localidade de Vale de Fajã, seguida de contactos porta-a-porta, para levar a sua proposta de uma maior mobilização de água na galeria de Fajã, para assim, levar a água às localidades altas e, assim, dinamizar a produção agrícola e exportação dos seus produtos para outras ilhas.

Para este domingo, o cabeça de lista do MPD, cumprindo as orientações oriundas da sede nacional do MpD, propõe fazer uma pausa na campanha, em respeito às celebrações da Páscoa. Tudo por considerar São Nicolau uma ilha predominantemente católica, crente, e que "dá muito valor à celebração da Ressureição de Cristo".

PAICV: Prioridade para o setor da produção e mabilização de água

Já o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), priorizou os contactos porta-a-porta na cidade de Tarrafal, precisamente na zona de Estância de Brás e Vale de Fajã, levando as suas propostas por «UM Cabo Verde para Todos». Aposta no sector de produção e mobilização de água para agricultura e criação de gado e também na formação profissional virada sobretudo para os setores agrícola e pecuário, isto como forma de modernizar e melhorar a produção.

De acordo com o cabeça de lista dos "Tambarinas" na ilha de São Nicolau, Hipólito Barreto, o seu partido tem constatado, nas suas incursões no terreno, a preocupação da população com a carência de equipamentos de saúde, problemas no escoamento de produtos para outras ilhas, falta de transportes marítimos, entre outros.

Nas legislativas do dia 18 de Abril para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project