Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidaturas enceram campanha com comício, passeata de carros e contacto porta a porta 14 Outubro 2021

Termina oficialmente às 23 hora e 59 minutos desta sexta-feira, a campanha eleitoral rumo às presidenciais que acontecem neste domingo, 17 de outubro. As candidaturas no círculo eleitoral de São Nicolau, enceram a maratona de conquista de voto, que teve início no passado 30 de setembro e todos fazem balanço positivo das suas ações no terreno em contato direto com o eleitorado. Nos últimos dia, a conquista do voto tem estado a aquecer não apenas no terreno, mas sobretudo nos meios de comunicação social onde os candidatos tentaram utilizar os seus melhores argumentos.

São Nicolau: Candidaturas enceram campanha com comício, passeata de carros e contacto porta a porta

Em conversa com o Assemanaonline, Antonino Pascoal, representante de José Maria Neves na ilha de Chiquinho, afirmou no dia do encerramento da campanha eleitoral, no período de manhã, têm contato porta-a-porta com o eleitorado de Caleijão, Água das Patas e Morro. No entanto, no período da tarde, querem estar na sede da campanha com algumas atividades seguidsa de passeatas de carros em homenagem ao candidato e à noite culmina com um comício com atuação de artistas locais e várias intervenções de pessoas.

Por seu turno, a candidatura de Hélio Sanches, opta por encerrar a sua campanha eleitoral no terreno, em contacto porta-a-porta com o eleitorado de Tarrafal na zona de João Batista.

Entretanto, até o fecho desta reportagem, não conseguimos falar com o representante de Carlos Veiga em São Nicolau, visto que, o mesmo estava incontactável - mas tudo aponda que comicios e carretas váo marcar o encerramento das atividades da campanha de CV na ilha do Chiquinho.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves, avançaram que não têm mandatários em São Nicolau e nem iniciaram a campanha eleitoral nessa ilha.

No entanto, a candidatura de Fernando Rocha, que também não possui representante em São Niclau, sequer pisou esta ilha desde o arranque da campanha eleitoral até presente data.

A disputa pelo cargo de Presidente da República de Cabo Verde se concentra em sete nomes - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project