Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Nicolau: Candidaturas intensificam mensagem de apelo ao voto na reta final da campanha eleitoral 13 Outubro 2021

Faltando apenas dois dias para o término da campanha eleitoral que começou no dia 30 de setembro, as candidaturas continuam a percorrer todos os cutelos e ladeiras da ilha de São Nicolau com a finalidade de intensificar a mensagem de apelo ao voto de confiança no dia 17 próximo. Cada um com o seu propósito, todos prometem exercer uma magistratura de influência junto do governo, contribuindo assim para o desenvolvimento de Cabo Verde.

São Nicolau: Candidaturas intensificam mensagem de apelo ao voto na reta final da campanha eleitoral

O representante do candidato Carlos Verga em São Nicolau, Porfírio Mestre que esteve hoje em contacto porta a porta com o eleitorado de Estancha de Braz, afirmou que Veiga é um candidato com sentido de Estado e que compromete-se em trabalhar em prol do desenvolvimento de Cabo Verde.

“Carlos Veiga já deu prova que é um homem sereno e humilde, com sentido de Estado que conhece muito bem o nosso país e acredito que junto do governo, ele vai trabalhar para o desenvolvimento de Cabo Verde", referiu.

Por seu lado, a candidatura de José Maria Neves, cujo lema é “Djunta Mon, Kabesa y Korason", representado por Lozano Rodrigues nessa ilha, considerou que caso Neves vença as eleições de 17 de outubro, será o Embaixador da Nação capaz de trabalhar para ajudar o governo a mobilizar recxursos junto instutuições internacionais e parceiros para resolver os problemas dos cabo-verdianos no pós-pandemia de covid-19.

Já a candidatura de Hélio Sanches, que começou a campanha atrasada na ilha de Chiquinho em relação às outras duas candidaturas e com o lema “Novos Tempos, Novos Líderes", promete exercer uma magistratura diferente conforme adiantou o representante José Almeida.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves, avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

No entanto, a candidatura de Fernando Rocha, que não possui represente na ilha de Chiquinho, continua também sem a previsão para o arranque da campanha em São Nicolau, que está praticamente no fim.

A disputa pelo cargo de Presidente da República de Cabo Verde se concentra em sete nomes - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project