AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz projeta requalificar estrada da localidade de Jalalo Ramos 15 Outubro 2020

A equipa da candidatura do Movimento para Democracia (PMD), liderado por Ângelo Vaz, prometeu, esta quarta-feira, caso vencer as eleições autárquicas em São Salvador do Mundo, requalificar as vias de acesso da localidade de Jalalo Ramos.

São Salvador do Mundo: Ângelo Vaz projeta requalificar estrada da localidade de Jalalo Ramos

“Pedimos a população dessa zona, que continuem connosco, porque é com MPD que tiveram mais desenvolvimento, e uma das nossas prioridades para essa localidade é a requalificação das vias de acesso, facilitando assim, tanto o deslocamento dos transportes e também das pessoas”, assegurou Jil Teixeira, mandatário do MPD para esta candidatura.

O candidato ventoinha projetou ainda, se vencer as eleições autárquicas de 25 de outubro, continuar a reabilitar casas das famílias mais necessitadas, fazendo com que tenham habitação digna sem terem de estar preocupadas nas épocas das chuvas.

Para além disso, apontou que vai apostar fortemente na agricultura, porque, segundo afirma, 90% da população dessa zona vive da atividade agrícola e devido aos três anos consecutivos de seca que vem assolando Cabo Verde os investimentos dos agricultores “foram por água abaixo”. Para reverter essa situação, o candidato pretende criar infraestruturas para empregar a população e reduzir o desemprego.

Ângelo Vaz pretende ainda implementar o projecto ligado ao turismo, “cada família um turista”, tendo em conta que, segundo ele, o município de São Salvador do mundo foi escolhido para ser o primeiro a implementar esse projecto piloto, onde, em parceria com o ministério de turismo e a Câmara Municipal, vão criar condições para que as famílias possam receber os turistas nas suas casas.

Para além de Ângelo Vaz, participa nesta eleição a presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Jaó Alberto Barros, candidato do PAICV, com o qual tendemos conversar sobre o seu projeto autárquico - os esforços deste jornal em ouvi-lo através do seu staff da campanha foram em vão.

Maria Cardoso
Jornalista Estagiária/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project