A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Candidatos pedem voto dos salvadorenhos 11 Outubro 2021

A menos de uma semana do fim da campanha eleitoral às presidências de 17 de outubro, os candidatos, em São Salvador do Mundo, saíram às ruas, este domingo, para, mais uma vez, pedirem o voto dos salvadorenhos nas suas respetivas candidaturas ao cargo de PR.

São Salvador do Mundo: Candidatos pedem voto dos salvadorenhos

O concorrente a Presidente da República José Maria Neves, representado nesse concelho pelo Diretor Manuel Torres, reconhece que cada momento de campanha é interessante, porque as pessoas acreditam na candidatura de JMN.

“Quando abordamos as pessoas eles mesmos nos mostram claramente que é necessário que haja o equilíbrio. Dizem que que Neves foi Primeiro-ministro e é muito experiente. Por isso, estamos cientes que, no próximo domingo, a vitória é de José Maria Neves e de Cabo Verde”, perspectivou.

A mesma caravana visitou, no sábado, 09, as localidades de Faveta, Manhanga, Pico Freire e Achada Igreja. Já neste domingo percorreu as localidades de Achada Igreja, numa reunião de concertação para todos os apoiantes da candidatura.

Por sua vez, a equipa de Carlos Veiga, segundo informações disponibilizadas a este jornal pelo diretor Gil Teixeira, faz uma projeção de vitória no município de São Salvador do Mundo.

“Já andamos mais de 80% das localidades. A campanha está a correr bem, sem sobressaltos, num clima de tranquilidade e de muita confiança. Temos confiança no público deste município”, enfatizou.

Conforme aquele responsável, os ativistas estiveram este domingo nas localidades de Achada Igreja e Achada Leitão. Já em Leitão Grande realizaram um torneio de futebol entre os jovens de Jalalo Ramos, Pico Freire, Picos Acima, Leitão Grande e Purgueira.

No que toca à candidatura de Hélio Sanches, representado pelo diretor Daniel Carvalho, reconheceu, este domingo, que no concelho as duas principais candidaturas aparentam estar mais bem afirmada no município. Considera que a candidatura de Hélio Sanches como sendo a terceira melhor posicionada, neste momento, nesse concelho de Santiago Norte. Por isso, acredita na vitória de Hélio no dia 17 de outubro.

Entretanto, desconhece-se ate agora a agenda local dos restantes candidatos. É que Fernando Rocha, Gilson Alves, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro não têm ainda representantes em São Salvador do Mundo.

Quase 400 mil cabo-verdianos estão inscritos para votar, no arquipélago e na diáspora, nas eleições presidenciais de 17 de outubro, de acordo com o caderno eleitoral publicado pela Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE)
Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project