Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Candidatos privilegiam contatos porta-a-porta na caça ao voto dos eleitores indecisos 14 Outubro 2021

Em São Salvador do Mundo de Santiago, os candidatos que concorrem para as presidenciais do próximo 17 de outubro têm privilegiado, esta quarta-feira, 13, o contacto porta-a-porta na caça ao voto, com foco nos eleitores que estão indecisos nas localidades de Babosa, Ilhéu e Covão Grande.

São Salvador do Mundo: Candidatos privilegiam  contatos porta-a-porta na caça ao voto dos eleitores indecisos

Segundo apurou este jornal, a comitiva de José Maria Neves opera, nesse concelho, com uma equipa subdivida em quatro grupos de três elementos cada. Continua a privilegiar contactos porta-a-porta com o eleitorado, apelando ao voto de confiança no próximo domingo no candidato. Nesta quarta-feira, 13, estiveram na localidade de Covão Grande.

O representante do candidato JMN em São Salvador do Mundo, Manuel Torres, avança que a razão principal da caravana estar pela segunda vez a visitar esta localidade, é justificada pelo fato da referida zona ter sofrido muito nos últimos tempos.

“Covão Grande é um lugar que degradou muito. Como exemplo, citamos as estradas que devido às últimas chuvas ficaram danificadas e o centro juvenil que, de momento, está fechado. Tudo isto reflete na qualidade de vida dos moradores. A mensagem que levámos aos residentes foi a de os lembrar sobretudo das obras que o governo de JMN realizou nos Picos. Transmitimos ainda a mensagem de que a mudança política na Presidência da República tem que acontecer no dia 17 deste mês, mas de uma forma positiva”.

Em ofensiva de terreno no Município de São Salvador do Mundo esteve também a estrutura de apoio à candidatura de Carlos Veiga, representada por Gil Teixeira, trabalhando com equipas espalhadas em todas as 18 zonas do concelho. Esta quarta-feira a mesma focalizou em promover ação de campanha porta-a-porta nas localidades de Babosa e Ilhéu.

Segundo Gil Teixeira, a campanha de CV está a decorrer bem. Revela, entretanto, que, nesta reta final da campanha, a mesma equipa irá recentrar a sua atenção na mobilização dos eleitores que estão ainda indecisos em termos de intenção de votos.

A candidatura de Hélio Sanches permaneceu, por seu turno, em contacto com o eleitorado em Santiago Norte, onde foi acompanhado por ativistas com carros de som e mínima aglomeração de pessoas para combater a propagação do vírus de covid-19. O candidato vagueou pelos concelhos de São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

Em jeito de balanço, seu diretor da campanha avaliou que «a receção do público aparenta ser muito boa», sublinhando, no entanto, que só no dia 17 de outubro é que isso poderá ser confirmado com os resultados eleitorais conseguidos».

Entretanto, os restantes candidatos a PR (Fernando Rocha, Gilson Alves, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro) não tiveram quaisquer ações de campanha, esta quarta feira, no município de São Salvador do Mundo.

Cerca de 400 mil cabo-verdianos estão inscritos para votar, no arquipélago e na diáspora, nas eleições presidenciais de 17 de outubro, de acordo com o caderno eleitoral publicado pela Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE).
Eunice Marlize Borges /Redação

Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project