Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Candidatura de José Maria Neves em porta-a-porta, equipa de Hélio Sanches arranca campanha esta segunda-feira 04 Outubro 2021

A candidatura de José Maria Neves esteve, este domingo, em campanha porta-a -porta, no município de São Salvador do Mundo para apresentar o seu manifesto eleitoral às eleições presidenciais de 17 de outubro próximo. Já o seu concorrente Hélio Saches programa iniciar, esta segunda-feira, as acções da campanha nesse concelho de Santiago Sul, onde realizou, no domingo, um encontro com os ativistas e membros para as Mesas de Assembleias de Votos.

São Salvador do Mundo: Candidatura de José Maria Neves em porta-a-porta, equipa de Hélio Sanches arranca campanha esta segunda-feira

O diretor de campanha do JMN frisou que a campanha está a decorrer normalmente, respeitando as normas impostas pelas autoridades sanitárias no quadro da luta contra covid-19. Manuel Torres revelou que este domingo a equipa de José Maria Neves esteve em porta-a-porta nas localidades de Achada Igreja, Leitãozinho e Mato Limão.

No que diz respeito à receção dos moradores, Torres avaliou que tem sido “muito boa”, principalmente por parte da camada juvenil.

Revelou que a mensagem que tem passado para a população foi a de que «JMN é um candidato que deixou marcas por todo o canto deste país, particularmente em São Salvador do Mundo, através de obras como o liceu Carlos Alberto Gonçalves, que possibilitou a facilidade de acesso à educação por parte de muitos munícipes, bem como a barragem que é um pulmão de Picos e que, apesar de três anos de seca, assegurou alguma produção agrículta que tem garantido, de certa forma, o sustento de muitas famílias».

Já o candidato Hélio Sanches não iniciou ainda o porta-porta em São Salvador do Mundo. Mas, segundo o seu diretor Daniel Carvalho, tem a previsão de iniciar a campanha eleitoral esta segunda-feira nesse concelho de Santiago Norte. No entanto, este domingo, a mesma candidatura teve uma reunião com os ativistas e membros das Mesas de Assembleias de Votos para os orientar sobre os trabalhos de terreno e durante o processo da votação e do apuramento dos resultados finais no dia das eleições.

Com a candidatura de Carlos Veiga, apoiado pelo MPD e pela UCID, não foi, no entanto, possível, até ao momento do fecho desta peça, obter quaisquer informações relacionadas com a sua campanha, neste domingo, em São Salvador do Mundo.

O mesmo aconteceu com os concorrentes Casimiro de Pina, Gilson Alves, Fernando Rocha e Joaquim Monteiro. É que enquanto esses três últimos permaneceram nos últimos quatro dias em campanha nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, Casimiro de Pina centrou a sua atenção em Santiago Sul - Praia.

Conforme escrito na Constituição de Cabo Verde, o Presidente da República é eleito por sufrágio universal e direto pelos cidadãos eleitores recenseados no território nacional e no estrangeiro.

Eunice Marlise Teixeira de Moura/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project