CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Feira de Agronegócio arranca esta sexta-feira com mais de 30 expositores 22 Abril 2022

A cidade de Achada Igreja, em São Salvador do Mundo, acolhe, de sexta-feira a domingo, mais uma edição da Feira de Agronegócio com a participação de mais de 30 expositores locais e de outros municípios do interior de Santiago.

São Salvador do Mundo: Feira de Agronegócio arranca esta sexta-feira com mais de 30 expositores

Organizado pela edilidade salvadorenha, o certame enquadra-se nas festividades do santo padroeiro, São Salvador do Mundo, que se comemora a 01 de Maio.

À Inforpress, o vereador da Administração, Finanças e Economia Local, Gil Teixeira, garantiu que tudo vai estar pronto para a feira de três dias, que estará aberta ao público das 09:00 às 22:00, cuja abertura vai ser presidida pelo secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel Moura.

É que segundo a mesma fonte, todos os “stands” vão estar montados no largo dantes do arranque da iniciativa, que regressa após dois anos de ausência, devido à pandemia da covid-19, mas nos mesmos moldes e com a introdução da feira de animais de pequeno porte.

Nesse sentido, adiantou que os feirantes locais e de outros municípios do interior de Santiago, vão poder vender e expor produtos agro-alimentares, artesanais, gastronómicos, culturais e pecuários durante os três dias da feira.

Paralelamente ao evento, que terá como palco o largo da rua da cidade de Achada Igreja haverá animação cultural com actuação de batucadeiras e artistas locais e de outros municípios do interior de Santiago.

Ainda no âmbito das festividades está aprazada para o dia 23 de Abril, a partir de 15:00, em Achada Igreja, a prova de atletismo e jogos de mesa (carta, dama e oril).

Ainda da programação consta a inauguração da Conservatória dos Registos e Cartório Notarial e o festival de música de “Nhu Sior do Mundo 2022” que vai ser animando pelos artistas Grace Évora, Titio & Lito Freire, Fidjus de Belo Freire, DSD, Ferro Gaita, Zé Spanhol, Gama, ZShow, Kádio Tavares e MC Tranka.

O certame, que acontece somente num dia, 29 de Abril, é promovido pela Câmara Municipal de São Salvador do Mundo e conta com o patrocínio da CV Móvel, terá entrada paga a 500 escudos e terá como palco o largo da rua da cidade de Achada Igreja.

E tendo em conta que o País está ainda em situação de alerta por causa da covid-19, a autarquia garante que todas as regras sanitárias vão ser respeitadas, mormente o uso obrigatório de máscaras, cartão de vacina e apresentação de teste antigénio ou PCR.

Já o ponto alto das festividades de São Salvador do Mundo será a celebração eucarística e, à semelhança dos anos anteriores, antes da pandemia, espera-se reunir milhares de fiéis de todos os concelhos da ilha de Santiago, nos Picos. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project