Conforme apurou a Inforpress, suspeita-se que o homem na casa dos 54 anos terá matado a própria filha, de cinco anos, na sequência de um “acidente” com a mesma, e de seguida pôs termo à própria vida, tendo sido encontrado enforcado na parte da cozinha da residência onde morava.
Segundo testemunhas no local, a criança foi encontrada “sem vida” e levada ao Centro de Saúde dos Picos, onde foi declarado o óbito.
E tendo em conta que não havia sinais de violência no corpo da criança, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Agostinho Neto, na Praia, para realização de autópsia, e se apurar a causa da morte.
A Inforpress contactou o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) em Santiago Norte, que lamentou o ocorrido, considerando que a tragédia “manchou” as comemorações do Dia Internacional da Criança, assinalado esta quinta-feira, 01 de Junho.
No entanto, o delegado substituto do ICCA em Santiago Norte, José Maria Varela, adiantou que a instituição só falará sobre este caso após recolher informações no terreno.
A Semana com Inforpress