SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Cidadão detido suicida-se por enforcamento na cela da Esquadra da Polícia 02 Julho 2022

O Comando Regional de Santiago Norte da Policia Nacional informa que um cidadão, por nome de Gracelino Mendes, foi encontrado enforcado na cela da Esquadra de São Salvador do Mundo, para onde foi conduzido na sequência da queixa da mãe de que o filho a tinha ameaçado da morte.

São Salvador do Mundo: Cidadão detido suicida-se por enforcamento na cela da Esquadra da Polícia

Em comunicado, a Esquadra Policial de São Salvador do Mundo do Comando Regional de Santiago Norte descreve como tudo aconteceu. Precisa que, na sequência de uma chamada telefónica recebida, ontem,30/06, por voltas das dezanove horas e trinta minuto, da própria mãe, que reside em Aboboreiro Picos, pedindo socorro à Polícia, por estar a ser ameaçada e ofendida pelo seu próprio filho, maior, de nome Gracelindo Mendes dos Santos. Que sem delongas fez-se deslocar uma equipa à residência da denunciante, que conduziu o denunciado à Esquadra Policial, para efeito de identificação.

«Estando na Esquadra, o mesmo recusou, terminantemente, a se identificar, ofendendo, de forma agressiva e com palavras injuriosas, o policial que o atendia.Por este motivo, o Graduado de Serviço ordenou a voz de detenção ao mesmo, por crime de desobediência e injúria ao Agente de Autoridade», lê-se na nota.

Segundo a mesma fonte, depois de cumpridas todas as formalidades, deu a entrada do detido na cela da referida Esquadra, onde ia aguardar pela sua apresentação ao Poder Judicial, em tempo legal. «Momento depois, ouviu-se um barulho na cela e ao se abrir a porta o pessoal de serviço encontrou o ora detido, com uma das pernas das calças que trazia vestido amarrada à volta do pescoço, já inconsciente, mas ainda com algum sinal de vida, pelo que foi prontamente socorrido para o Centro de Saúde Local, onde deu entrada já em estado cadavérico», descreve a fonte, para quem face ao ocorrido, foram informados o Ministério Público e a Polícia Judiciária, tendo o corpo sido transladado para o Hospital Regional de Santiago Norte, para ser autopsiado.

O comando Regional de Santigo Norte da PN informa, por outro lado, que foi já mandado instaurar um inquérito interno, com vista a averiguar as circunstâncias do ocorrido e se foram cumpridos todos os procedimentos que o caso requer.

«A Esquadra Policial de São Salvador do Mundo lamenta o ocorrido e endereça à família do malogrado as sentidas condolências», conclui o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project