LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Tomé e Príncipe: ADI surpreendida com escolha de Evaristo 02 Dezembro 2018

Em São Tomé e Príncipe, o ADI disse ter recebido "com surpresa" a decisão de Evaristo Carvalho de chamar Jorge Bom Jesus a formar Governo. O partido ADI venceu as legislativas com maioria simples e teria indicado ao Presidente do país o nome de "Álvaro João Santiago para chefiar o próximo Governo Constitucional".

São Tomé e Príncipe: ADI surpreendida com escolha de Evaristo

Todavia essa não foi a escolha do chefe de Estado que acabou, segundo a RFI que cita AFP, por chamar Jorge Bom Jesus para formar Governo. Uma decisão que justificou com "a actual correlação de forças" no parlamento e "os superiores interesses" do país.

O ADI ficou surpreendido com a decisão, todavia em comunicado diz "aceitar e respeitar este novo posicionamento do Presidente da República."

O MLSTP-PSD foi o segundo partido mais votado nas legislativas de 7 de Outubro. Um acordo de incidência parlamentar com a coligação PCD-UDD-MDFM, dá-lhe a maioria absoluta de 28 deputados para sustentar o executivo.

Entretanto, foi adiada para segunda-feira,03, a tomada de posse do novo primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus, e dos restantes membros do Governo.

A tomada de posse estava inicialmente prevista para este sábado, mas foi adiada porque Evaristo de Carvalho não tinha na sua posse a composição de todo o elenco governativo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project