DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Tomé e Príncipe: Líder do PAICV recebida em ambiente de festa 18 Junho 2019

A líder do maior partido da posição em Cabo Verde, que iniciou esta segunda-feira a sua visita de três dias a São Tomé e Príncipe, foi recebida num ambiente de festa. O acolhimento de Janira Hopffer Almada aconteceu ao som mexido da batucada (ver foto) por um grupo de emigrantes cabo-verdianos radicados naquele país africano da expressão oficial portuguesa.

São Tomé e Príncipe: Líder do PAICV recebida em ambiente de festa

«Já estou em São Tomé e Príncipe, onde fui recebida com a morabeza que caracteriza os cabo-verdianos, onde quer que estejam, ao som do Batuque!», anunuciou a presidente do PAICV na sua página de facebook.

De seguida, JHA foi inteirar-se dos problemas da comunidade crioula naquele país junto da Embaixada de Cabo Verde. «Logo após a chegada, fomos para a Embaixada de Cabo Verde procurando saber, mais a fundo, quais as questões mais prementes que se colocam à grande Comunidade cabo-verdiana aqui. No fundo, trabalhar para a Comunidade aqui, é muito mais do que um dever. É uma questão de justiça. Será mais a vida a fazer justiça com a história!», destacou.

Condolências pela morte do Bispo Dom Paulino

Entretanto, num outro post publicado na sua página de facebook, a líder da oposição informou ter recebido com consternação a notícia da morte do Bispo Dom Paulino Évora, endereçando condolências à família do Prelado e à Igreja Católica em geral. «Foi com profunda consternação que tomamos conhecimento do falecimento de Dom Paulino Livramento Évora, Bispo Emérito, na manhã de 16 de Junho, na residência das Irmãs Franciscanas, em Achada de Santo António. Dom Paulino Évora foi o primeiro cabo-verdiano a guiar, como Bispo, a Igreja Católica em Cabo Verde. Recordando o seu Lema Episcopal ‘N’ mandado da nhôs noba di Deus djunto ku notícia di libertaçon’, endereçamos à Igreja Católica, a todos os fiéis e à família enlutada as nossas sentidas condolências. Que Ele descanse em Paz!», lê-se no post referido.

Conforme o programado elaborado, a Presidente do PAICV deve concluir no dia 20 a sua visita a São Tomé e Príncipe, tendo já agendado encontros com autoridades daquele país, nomeadamente com o Primeiro-ministro e o presidente da Assembleia Nacional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project