SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Cinquenta guias turísticos recebem formação para retoma do turismo 20 Maio 2021

A Câmara de Comércio do Barlavento promove, em parceria com o Ministério do Turismo e a partir desta quarta-feira, uma formação para 50 guias turísticos de São Vicente, que se pretende “mais preparados” para a retoma da actividade.

São Vicente: Cinquenta guias turísticos recebem formação para retoma do turismo

O curso, conforme escreve Inforpress, terá a duração de dois meses e tem por objectivo, conforme a representante da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), Helena Fortes, mostrar aos guias turísticos uma “nova forma” de fazer turismo, tendo em conta que “existe um antes e um depois da covid-19”.

Neste sentido, os 50 formandos que na maioria, segundo a mesma fonte, já têm experiência na profissão, vão receber “mais bagagem” em várias matérias, especialmente línguas espanhola e alemã, para receber os novos turistas esperados nos próximos tempos.

Helena Fortes apontou como “principais grandes desafios actuais” no sector a questão da segurança e o vírus da covid-19, “com o qual se deve aprender a lidar”, e ainda o de Cabo Verde “saber manter” o turismo.

Segundo a mesma fonte, o presidente da Associação de Guias de Turismo de São Vicente e São Nicolau, Ruben Moreira, por seu lado, disse acreditar que a formação é “mais um reforço de competências” para aceder à carteira profissional.

“Levando em consideração, que nos encontrámos em situação pandémica, este é o momento propício para estarmos mais preparados para quando for possível a retoma do turismo em Cabo Verde. Já tivemos outras formações sobre a covid-19 e esta é uma continuação deste aspecto, mas também de outras áreas que precisamos melhorar como espanhol, alemão e áreas bem faladas como marketing digital”, considerou.

Ruben Moreira, adianta a mesma fonte, admitiu que um dos principais desafios colocados neste momento à classe é a “falta de trabalho devido a situação de pandemia”.

A formação, destinada somente a guias turísticos de São Vicente, tem uma carga horária de 177 horas, ou seja cerca de dois meses, é organizada pela CCB, em parceria com o Ministério do Turismo e conta com o financiamento da União Europeia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project