ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Advogado Amadeu Oliveira condenado a sete anos de prisão efectiva 11 Novembro 2022

É oficial. O advogado Amadeu Oliveira foi, segundo a Inforpress, condenado a uma pena de sete anos de prisão efectiva, de acordo com o acórdão do colectivo que julgou a causa, hoje (10/11) divulgado, 72 dias depois do início do julgamento, em 29 de Agosto.

São Vicente: Advogado Amadeu Oliveira condenado a sete anos de prisão efectiva

O julgamento ficou concluído em 11 de Outubro, dia das alegações orais, em que o Ministério Público (MP) propôs uma pena única “não inferior” a sete anos e seis meses de prisão efectiva ao advogado Amadeu Oliveira, feito o cúmulo jurídico, enquanto a defesa pediu absolvição do mesmo de todos os crimes.

Conforme lembra a Inforpress, Oliveira encontrava-se acusado da prática de quatro crimes, dois dos quais de “responsabilidade de titular de cargo político”, um dos quais na modalidade de atentado contra o Estado de Direito, e o outro de coacção ou perturbação do funcionamento de Órgão de Soberania, e ainda dois crimes de ofensa a pessoa colectiva.

O Asemanaonline vai acompanhar os novos desenvolvimentos deste caso que vai continuar a fazer correr muita tinta - até ao fecho desta edição este jornal desconhecia se a defesa do advogado Amadeu Oliveira vai recorrer ou não da sentença junto das instâncias judiciais superiores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project