A informação foi adiantada à Inforpress pelo delegado de Educação em São Vicente, Jorge da Luz, que assegurou que a decisão foi tomada devido à redução de alunos nessas duas zonas periféricas.
Os estudantes de Lameirão, somente oito no total, devem agora passar a estudar na Escola de Bela Vista, zona mais próxima de sua residência.
Já as crianças de Ribeira de Vinha frequentarão as aulas na Escola de Monte Sossego, estabelecimento escolar que pertence ao agrupamento do qual a zona agrícola faz parte.
Instado sobre a questão de transporte, devido à distância a ser percorrida por crianças pequenas, dos 6 aos 10 anos, Jorge da Luz asseverou que “não haverá problemas e tudo vai ser feito em segurança”.
Segundo a mesma fonte, o problema de transporte “já está tudo tratado e esperando somente para ser implementado”.
Quanto a outras novidades, a delegação local também decidiu colocar todos os alunos do 7º ao 8º ano com aulas na parte de manhã e os dos 9º ao 12º, ou seja, os do ensino secundário, todos na período da tarde.
O início do ano lectivo em São Vicente deverá contar com cerca de 15 mil alunos em todos os níveis de ensino e mais de mil pela primeira vez, conforme informações também avançadas pelo delegado de Educação.
A Semana com Inforpress