AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Augusto Neves renova mandato com maioria relativa na câmara municipal 25 Outubro 2020

Augusto Neves renova o mandato com a maioria relativa à frente da Câmara Municipal de São Vicente. O candidato do MpD obteve 37,2% dos votos. A taxa de abstenção ficou nos 43,3%. Antônio Monteiro da UCID ficou em segundo lugar a nível local.

São Vicente: Augusto Neves renova mandato com maioria relativa   na câmara municipal

A vitória de Augusto Neves é sem a maioria absoluta, o que se perspetiva alguma aliança a nível camarária para a gestão do município, uma vez que o MpD elegeu 4 vereadores contra 3 da parte da UCID.

Já Albertino Graça, do PAICV, ficou em terceiro lugar com eleição de 2 vereadores. O MIMS, de Nelson Lopes, não consegue lugar no edifício situado na Pracinha de Igreja, mas elege o seu primeiro e único representante na assembleia municipal.

A nível da Assembleia Municipal haverá um Geringonça, ou seja, as forças na oposição (UCID e PAICV) já estão a negociar um acordo para a eleição da Presidente da Assembleia (Dora Pires) e o cargo do secretário da Assembleia Municipal. Ou seja, o executivo de Augusto Neves ficará nas mãos da oposição, que vai reforçar a fiscalização da gestação camarária.

Albertino Graça considera que a mensagem que tinha não passou, porém não desvaloriza o facto de ter conseguido eleger dois vereadores. A sua candidata para a assembleia, Leila Barros considera a sua primeira andança, como líder de uma lista, uma vitória para si.

Por seu lado, Nelson Lopes aceitou a derrota, mas deixa a sua mensagem de que a ilha do Monte Cara merecia mais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project