CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Autoridades colocam 336 pessoas em quarentena domiciliar e 22 em quarentena obrigatória – delegado de Saúde 09 Junho 2020

As autoridades sanitárias têm neste momento, no Mindelo, 336 pessoas de quarentena domiciliar e 22 pessoas de quarentena obrigatória devido aos seis novos casos de Covid-19, informou hoje o delegado de Saúde, Elísio Silva.

São Vicente: Autoridades colocam 336 pessoas em quarentena domiciliar e 22 em quarentena obrigatória – delegado de Saúde

Conforme este responsável adiantou à Inforpress, 336 estão de quarentena domiciliar e 22 em quarentena obrigatória em locais indicados pelas autoridades sanitárias.

Já os cinco novos casos detectados no sábado, estão, segundo a mesma fonte, em isolamento no Centro de Estágio do Mindelo e continuam “estáveis e assintomáticos”.

Quanto à mulher, que foi transferida grávida da ilha do Sal e detectada com covid-19, está também “estável”, assim como o seu bebé.

Elísio Silva informou ainda que já foram feitos um teste rápido e um de PCR ao bebé e ambos deram negativos.

A ilha de São Vicente regista neste momento mais seis casos do novo coronavírus, todos importados da ilha do Sal, depois dos três primeiros detectados no mês de Abril.

A nível nacional, Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 13 novos casos de covid-19, todos do concelho da Praia, onde também foram registados mais quatro recuperados.

De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde e Segurança Social, divulgado no final desta manhã, no dia 07 de Junho o laboratório de virologia da Praia analisou um total de 141 amostras das quais 84 foram do concelho da Praia, com 13 resultados positivos e 71 negativos dos quais quatro de controlo.

Foram ainda analisadas mais 44 amostras da delegacia de saúde de Santa Cruz, uma de Santa Catarina e uma de Tarrafal, todas com resultado negativo.

O Ministério da Saúde e Segurança Social explica que dos 13 casos notificados hoje no concelho da Praia, 11 são referentes às amostras do dia 07 e dois do dia 06 de Junho. Pendentes ficaram sete amostras.

Com mais esses 13 casos Cabo Verde passa a contar com 567 casos acumulados de covid-19 e 294 casos activos. Ao número de recuperados, que segunda a última actualização era de 240 acresce-se mais quatro de pessoas livres da doença.

Foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento cujos resultados se mantiveram positivos sendo um do concelho da Praia e um do Tarrafal.

O Ministério da Saúde e Segurança Social avança ainda que os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, de momento.

A nível mundial a pandemia do novo coronavírus já fez mais de 403 mil vítimas mortais desde o seu aparecimento, em Dezembro na China, segundo o balanço feito pela Agência France Press.

Mais de 6.949.890 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, dos quais 3.030.800 são dados como curados. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project