Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Cabeça-de-lista do PTS apela às pessoas para evitarem a maioria absoluta 02 Abril 2021

O cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) para o círculo eleitoral de São Vicente apelou, hoje, aos eleitores para evitarem maioria absoluta em Cabo Verde, apontando para o desejo de conquistar dois deputados na ilha.

São Vicente: Cabeça-de-lista do PTS apela às pessoas para evitarem a maioria absoluta

“Queremos dar um rumo diferente a São Vicente principalmente na Assembleia Nacional onde muitos deputados eleitos vão para defender os seus partidos e não o povo que os elegeu”, clarificou a mesma fonte, citada pela Inforpress, para que São Vicente “não esteja desenvolvido”.

“Dizem que construíram delegacia de saúde entre outros, mas isso é o dever e a obrigação dos políticos”, pontuou Jailson d’Aguiar, que frisou que o PTS quer trabalhar para mais empregos em São Vicente.

“Muitos jovens estão desempregados e todos os dias estão na mesma monotonia sem nenhuma solução”, reforçou a mesma fonte, que explicou que São Vicente é uma ilha turística,

Mas, segundo o político, não é só o turismo que vai levar São Vicente para a frente. “Temos que ver outras formas e investir em outros sectores como a pesca e agricultura” enfatizou o cabeça-de-lista do PTS, que salientou que o partido se encontrava “praticamente inactivo” em São Vicente, mas que um grupo de jovens que se identificaram com a ideologia do PTS resolveram juntar para o reerguer.

Segundo ainda a Inforpress, o PTS iniciou hoje a campanha eleitoral, distribuindo panfletos na Rua de Lisboa, na baixa da cidade do Mindelo.

Nas legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project