ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Câmara “liga” luzes de Natal em ruas do Mindelo a anunciar a quadra festiva 30 Novembro 2021

Algumas ruas e avenidas do Mindelo já se encontram iluminadas com as tradicionais luzes de Natal a anunciar a quadra festiva, que aí vem, depois de dois anos sem celebração pública, devido à pandemia.

São Vicente: Câmara “liga” luzes de Natal em ruas do Mindelo a anunciar a quadra festiva

A iniciativa é da Câmara Municipal e, na noite de segunda-feira, 29, já se encontravam com enfeites luminosos as avenidas Baltazar Lopes da Silva e 5 de Julho, a Rua de Lisboa e edifícios como Palácio do Povo e o Mercado Municipal, entre outros.

Conforme constatou a Inforpress, o trabalho de ligação dos enfeites suspensos à corrente elétrica deve ocorrer nos próximos dias, até porque algumas ruas e artérias da baixa da cidade do Mindelo já ostentam os enfeites, mas sem iluminação, que deve estender-se por alguns bairros periféricos.

Paralelamente, os comerciantes começam a enfeitar as monstras com produtos da época e a anunciar abertura de espaços, por exemplo, para a venda de brinquedos.

Habitualmente, na época pré-covid-19, a autarquia organizou diversas atividades para assinalar a quadra festiva do Natal e da passagem de ano, como ações sociais junto das camadas mais desfavorecidas, o já tradicional baile de fim-de-ano na Rua de Lisboa e a projeção de fogos de artifício, à meia-noite do dia 31 de dezembro, entre outras.

Até ao momento, a Câmara não fez menção e nem divulgou o programa de festividades o qual, no entanto, por ser o primeiro em plena pandemia, deverá ser por esta condicionado, pelo que a Inforpress promete regressar a este tema, cocnlui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project