DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Campo relvado de Chã de Alecrim deverá ser entregue às equipas na próxima semana – vereadora 19 Fevereiro 2022

A vereadora do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de São Vicente, Silmara Sousa, assegurou, esta sextafeira, que o campo relvado da zona de Chã de Alecrim deverá ser entregue às equipas na próxima semana.

São Vicente: Campo relvado de Chã de Alecrim deverá ser entregue às equipas na próxima semana – vereadora

O campo relvado dessa zona do norte de São Vicente está há quase um ano e meio em obras após as enxurradas provocadas pelas chuvas de Setembro de 2021 terem derrubado um dos muros da infra-estrutura e destruído parcialmente o relvado.

Entretanto, Silmara Sousa garantiu à Inforpress que os trabalhos de requalificação das bancadas, substituição da vedação e construção de um novo muro, já estão na fase final.

“Creio que até à próxima semana já poderemos disponibilizar o campo e permitir que as equipas que treinam ali possam ocupar o campo por inteiro e não somente a metade como estão a fazer até este momento”, asseverou a mesma fonte, adiantando que as obras demoraram tanto tempo porque os trabalhadores, “normalmente, não se dedicam somente a uma só infra-estrutura, mas também trabalham noutros campos”.

A Inforpress também contactou o presidente do Clube Desportivo Falcões do Norte, que é a equipa federada da zona de Chã de Alecrim e que vêm fazendo os treinos em metade do relvado, e João Dias disse ter ficado contente com o anúncio, mas considerou que o ideal seria o campo estar agora a ser entregue logo com o relvado substituído.

“A relva não está em condições para jogar porque metade desta foi destruída com as pedras e enxurradas que caíram e a outra já está em péssimo estado, por isso seria ideal se se fizesse um trabalho mais de fundo”, considerou.

Isto porque, sustentou a mesma fonte, o estado actual da relva, “tem posto em causa a condição física dos jogadores, que já reclamam de muitas lesões feitas neste campo”.

Confrontada com esta questão, a vereadora Silmara Sousa admitiu que há planos para a referida substituição, “mas, não por agora”.

A autarca disse, que neste momento, a câmara municipal tenta mobilizar verbas, contudo, serão para a substituição do relvado do campo de Bela Vista.

“A relva do campo de Chã de Alecrim não está tão boa, mas ainda pode aguentar, porque neste momento a prioridade é de Bela Vista que está em péssimas condições e não podemos disponibilizar o seu uso tendo em conta a integridade física dos atletas”, sublinhou a mesma fonte, adiantando que tudo está a ser feito “conforme as prioridades e a biodisponibilidade financeira da câmara municipal”.

Silmara Sousa lembrou que o investimento num relvado não é barato, “rondando os dez mil contos”, daí, a necessidade da edilidade estabelecer parcerias, porque “sozinha não consegue”.

Mesmo assim, ajuntou, a Câmara Municipal de São Vicente está a fazer “um esforço” para dar “alguma dignidade” ao desporto na ilha, e entre os projetos a serem concretizados “brevemente, mesmo antes do Verão”, será a colocação de postos de iluminação no campo de Bitim, em Monte Sossego, e no de Bela Vista para permitir treinos e jogos durante a noite.

Por outro lado, informou a vereadora, o pelouro do desporto já tem projetos para a requalificação das placas dos polivalentes de Chã de Alecrim e Fonte Francês, que “devem ser agora submetidos a financiamento”.

Uma novidade que o presidente do Falcões do Norte, que tem a gestão partilhada do polivalente de Chã de Alecrim, vê com “bons olhos” e promete fazer “de tudo” para ajudar na sua concretização. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project