Com o lema “ Soncente nôs razão”, o candidato Albertino Graça, do PAICV, vai aàs urnas às 10h no Liceu Velho, onde se situa a Universidade de Cabo Verde.
De acordo com Dora Pires, o candidato à Assembleia Municipal, o candidato da UCID António Monteiro, à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, vai votar às 10h na Escola Básica de Fonte Francês.
O mandatário Miguel Duarte, do MpD, adiantou, sem avançar a hora, que o candidato Augusto Neves vai votar na mesa de votos em Salamansa - interior da ilha.
Infelizmente não conseguimos falar com o candidato independente Nelsonn Lopes do movimento "Más Soncent", isto, apesar das nossas várias tentativas de contacto.
Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 52.686 eleitores (mais 884 em relação ao escrutínio de 2016), dos quais 177 cidadãos estrangeiros, distribuídos por 142 mesas de voto.
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
OS/AC