Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Candidatos preparam-se para votar 18 Abril 2021

Com o término da campanha eleitoral para as legislativas de 2021 em todo o território nacional, resta aos partidos (MpD, UCID, PAICV e PTS) aguardar o veredicto do povo sobre quais serão as suas vozes nona Assembleia Nacional e o partido que irá compor o próximo governo. Enquanto isso, os cabeças de lista e respetivos colegas de lista preparam-se, juntamente, com o resto do eleitorado, para vincar o seu direito ao voto.

São Vicente: Candidatos preparam-se para votar

A candidata Josina Freitas, do PAICV, vai às urnas às 8h30 no 2º andar do Liceu Velho, onde se situa a Universidade de Cabo Verde.

O cabeça de lista do MpD, Paulo Rocha, que encontra-se recenseado na cidade da Praia onde vive, segundo informações do próprio, terá já exercido o seu voto antecipado desde o dia 12 de abril.

Jailson D’Aguiar, cabeça de lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), adiantou que vai às urnas às 8h00, no Centro Social de Fonte Filipe.

Infelizmente, até o fecho desta matéria, não nos foi possível o contacto, não obstante a insistência nossa, com o candidato e cabeça de lista da UCID, António Monteiro, e elementos da sua equipa.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project