POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Comissão Política Concelhia do MpD analisa acção governativa e afirma que tudo está no bom caminho 20 Abril 2018

A presidente da CPC do MpD-São Vicente convocou hoje,19, a imprensa para analisar o desempenho governativo do seu partido e concluir que estes dois anos foram de “muito” trabalho e de resultados, apesar da dimensão e complexidade dos problemas.

São Vicente: Comissão Política Concelhia do MpD analisa acção governativa e afirma que tudo está no bom caminho

Maria Santos Trigueiros, citada pleo Inforpress, congratula-se por isso com a acção governativa do seu partido e do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, apesar de decorridos apenas quase dois anos de governação, que se cumprem dentro de três dias, no domingo, 20.

A CPC do MpD congratula-se ainda “com o Governo liderado pelo Dr. Ulisses Correia e Silva” e felicita-o “pelo muito que já conseguiu fazer em tão pouco tempo, tanto a nível do país, como a nível de cada ilha e de cada município”, frisou Maria Trigueiros.

Mas, segundo ainda a agência cabo-verdiana de notícias, foi sobre São Vicente que recaiu o grosso das declarações da presidente da CPC, garantindo que o Governo está a trabalhar para que a ilha tenha de volta a “dignidade e auto-estima” que estiveram tão ameaçadas “durante 15 longos anos”, referência aos três governos do PAICV.

“Começou-se a respirar vida em São Vicente, as pessoas sentem-se menos oprimidas e mais leves”, afirmou.

A mesma fonte deu conta que a “economia cresce e vai continuar a crescer”, que o desemprego caiu para 12 por cento e que o Governo já introduziu políticas de alívio fiscal para permitir “aos empresários, pequenos e médios empresários” sair da situação de “asfixia ou de falência” em que se encontravam há dois anos.

Mas a presidente da CPC do MpD anunciou obras em vista e já várias vezes anunciadas, designadamente a asfaltagem da estrada da Baía das Gatas, a construção do bloco ambulatório e do centro de diálise, do porto de águas profundas que “vai sair das profundezas da baía”, a aquisição de equipamentos médicos no valor superior a um milhão de euros para o Hospital Baptista de Sousa.

Maria Trigueiros frisou tudo isso na perspectiva de desmentir Alcides Graças, coordenador do PAICV regional, que na semana passada afirmou que os “três orçamentos aprovados nos dois anos de mandato do MpD colocaram São Vicente fora das prioridades da governação e a liderar os piores indicadores do país”.

A conferencista interrogou-se das razões que levam o PAICV a “querer tanto mal” a São Vicente e a Cabo Verde. E, perguntou, porque é que só anuncia descrença e desgraça?”.

“Indo por esse caminho, o PAICV, hoje, está a transformar-se num partido de lupa na mão”, concluiu Maria Trigueiros citada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project