CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Delegacia de Saúde transfere serviço que aplica testes PCR para Centro de Estágios da FCF 10 Setembro 2020

A Delegacia de Saúde de São Vicente passa a efectuar os testes PCR para a identificação do vírus da covid-19 no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a partir de segunda-feira, 14.

São Vicente: Delegacia de Saúde transfere serviço que aplica testes PCR para Centro de Estágios da FCF

Actualmente os testes vêm sendo aplicados num anexo à sede da Delegacia de Saúde, à Avenida Fernando Ferreira Fortes.

De acordo com uma nota distribuída esta quinta-feira, no Mindelo, a delegacia informa que os viajantes para o estrangeiro serão atendidos das 08:30 às 10:00, os contactantes das 10:00 às 11:00, e para efeito de teste rápido o horário estabelecido é das 11:00 às 14:00.

Os serviços vão funcionar de segunda-feira a sábado, ainda de acordo com a mesma fonte.

Recentemente, o delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, fez um apelo aos mindelenses para evitarem convívios e passeios, sobretudo familiares, devido ao risco de proliferação da covid-19, até porque a investigação epidemiológica, segundo a mesma fonte, permitiu descobrir que a transmissão do vírus ocorreu nesses ambientes festivos e de convívio familiar.

A ilha de São Vicente tem neste momento um acumulado de 40 casos de covid-19, dos quais 21 se encontram activos, 18 recuperados e um óbito.

O diploma que fixa o preço máximo do teste PCR para viajantes em 14 mil escudos entrou hoje em vigor e foi emanado da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).

O preço está sujeito a actualização periódica pela ERIS em função da evolução dos custos dos factores de produção, de acordo com a mesma fonte, revela a inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project