Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Diretores e mandatários garantem estar tudo a postos para o arranque da campanha, mas com restrições 30 Setembro 2021

Já falta pouco e a corrida às eleições presidenciais arranca às zero horas desta quinta-feira,30. A poucas horas do arranque oficial da campanha para as Presidenciais de 17 de outubro, as candidaturas que têm os seus porta-vozes, diretores e mandatários, já se encontram em condições logísticas para dar o pontapé de saída para, em duas semanas conseguirem chegar ao maior número possível de pessoas com mensagens. Uma campanha que promete levar em conta a situação pandémica, e restringir as atividades de forma a evitar aglomerações e gastos desnecessários.

São Vicente: Diretores e mandatários garantem estar tudo a postos para o arranque da campanha, mas com restrições

O mandatário José Delgado, da candidatura de Fernando Delgado avançou a este diário digital que, está previsto a chegada do candidato a ilha de São Vicente a partir de 13h30 desta quinta-feira.

O mesmo avançou que, as localidades de São Pedro, Fonte Inês, onde se localiza a sede da sua candidatura, e zona de Espia, vão receber visitas do candidato neste primeiro dia, onde pretendem iniciar uma campanha com contactos porta a porta. “O candidato pretende fazer a sua caminhada, transmitindo as suas mensagens e distribuindo cartazes, panfletos”, ajustou o mandatário.

José Paris, o responsável pelo planeamento das atividades do candidato Gilson Alves, em Santo Antão e São Vicente indica, por seu lado, que, neste primeiro dia, está prevista a apresentação do candidato na zona de Ribeirinha na praça de Chã de Faneco, a partir das 18h atá as 21h30.

O mesmo avançou ainda que a candidatura de Gilson Alves optou por passar as mensagens somente com carro de som nos dias 4 e 5 de outubro e no dia 15 a ideia é, aponta, fazer uma última atividade na ilha com um comício. “Não vamos fazer colagem de cartazes na rua. Vamos colocar 2 outdoors, sendo um na Lajinha”, sublinha.

Lídio Silva, mandatário da Candidatura de Hélio Sanches em São Vicente, sem avançar muita informação, disse que decidiram começar com uma “campanha simples”. “Não vamos fazer nada de especial amanhã e até porque não pode haver comícios. Estava previsto alguma distribuição de material de campanha e contacto porta a porta, mas a CNE, que tem 7 candidaturas para coordenar, decidiu reunir connosco para sabermos o que podemos fazer”, explica Lídio que comprometeu avançar mais informações esta quinta-feira.

Carlos veiga – diretor de campanha, vender Gomes – a abertura é um ato central em que vamos ter comícios, mas mais adiante. No primeiro dia vamos continuar com a nossa ação porta a porta. A nossa ação de publicidade também vai ser a partir de outdoors e com carros de som.

Em cartaz publicada nas redes sociais, na ilha do Monte cara, a candidatura de José Maria Neves quer fazer a Abertura oficial da campanha num comício festa, em Monte Sossego, Rua 1 dia, esta quinta-feira 30 de setembro, a partir das 18h30. Segundo a mesma candidatura, o momento vai contar com a presença do candidato José Maria Neves, acompanhado do mandatário nacional Germano Almeida. A abertura do ato central conta ainda com um momento cultural com atuação de Dj Letra, Anísio Rodrigues e Sílvia Lima.

Conforme avançaram os diretores de campanha a Comissão Nacional de Eleições – CNE - reuniram-se na tarde desta quarta-feira com mandatários e diretores de campanha para sorteio de zonas que vão ser visitadas pelas equipas das candidaturas, o que segundo dizem, dificulta avançar qualquer informação em termos das suas primeiras deslocações no início da campanha.

Entretanto, não foi possível chegar à fala com elementos das candidaturas de Joaquim Monteiro e Casemiro de Pina neste primeiro momento do arranque da campanha. Isto apesar das várias tentativas neste sentido através dos contatos fornecidos a este jornal pelas coordenações nacionais das candidaturas. Contamos nas próximas edições do jornal da campanha trazer mais informações dessas candidaturas.

Nas presidenciais do dia 17 de outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project