ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Firmina Melício é novo comandante regional da Polícia Nacional 17 Agosto 2022

O Ministério da Administração Interna nomeou Firmina Melício para o cargo de novo comandante regional da Polícia Nacional em São Vicente, em substituição a João Santos.

São Vicente: Firmina Melício é novo comandante  regional da Polícia Nacional

Esta informação consta de um despacho do ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, publicado no Boletim Oficial a que a Inforpress teve acesso.

Conforme o mesmo documento, a subintendente da Polícia Nacional, que exercia o cargo de comandante adjunto em São Vicente, vai agora exercer, em regime de substituição, o cargo de comandante da Polícia Nacional.

Firmina Melício pertence à geração da primeira incorporação das mulheres que entraram nas fileiras da então Polícia de Ordem Pública. Frequentou o curso de formação de agentes em 1989 e Abril de 1990 foi nomeada agente de 2ª classe das Forças de Segurança e Ordem Pública.

Firmina Melício frequentou ainda os cursos de Promoção de Subchefe, em Cabo Verde, e de Formação de Chefe de Esquadra no exterior, em 1999 na Escola Superior da Polícia, situada em Alcântara, Lisboa, Portugal.

Possui, também, uma Licenciatura em Sociologia, feita em Cabo Verde, tendo já desempenhado várias funções dentro da corporação, de entre elas a de comandante da Esquadra da Boa Vista, comandante da Esquadra de Trânsito no Mindelo, no Comando Regional de São Vicente, comandante adjunto da PN em São Vicente, entre outros cargos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project