DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente/Futebol: Clubes da 1ª divisão inscritos na plataforma Cabo Verde Connect – três da 2ª divisão por inscrever 27 Janeiro 2021

Os oito clubes que vão disputar o próximo campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão já se encontram inscritos na plataforma Cabo Verde Connect, ferramenta tida, doravante, como “indispensável no relacionamento” entre clubes, associações e federação.

São Vicente/Futebol: Clubes da 1ª divisão inscritos na plataforma Cabo Verde Connect – três da 2ª divisão por inscrever

A confirmação foi dada hoje à Inforpress pelo presidente da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), César Lima, que, no entanto, se referiu a três clubes da segunda divisão – Calhau, São Pedro e Ponta de Pom – que ainda não se inscreveram na referida plataforma.

Assim, na 1ª divisão, estão inscritos os clubes Académica, Batuque, Mindelense, Castilho, Derby, Falcões do Norte, Farense e Salamansa, e, na 2ª divisão, Amarante, Corinthians e Ribeira Bote.

O projecto Cabo Verde Connect provém da plataforma FIFA Connect, que, desenvolvida pelo organismo que gere o futebol a nível mundial, visa dotar todas as federações de meios de comunicação e “sistemas modernos de interacção”, através de uma rede informática que gere todas as situações ligadas a gestão do futebol.

A plataforma permite a gestão do processo de inscrição e registo dos atletas e demais agentes desportivos, e das competições e outras actividades afins, explicou a Federação Cabo-verdiana de Futebol no seu sítio, na Internet.

Assim, desde o dia 01 de Setembro, os clubes passaram a inscrever os futebolistas e o ‘staff’ técnico nas respectivas associações regionais, através da plataforma Cabo Verde Connect.

Por outro lado, não há previsão para a retoma das actividades futebolísticas em São Vicente, segundo César Lima, não só devido ao estado de calamidade na ilha que vigora até o dia 15 de Fevereiro, mas também porque neste momento não há condições infra-estruturais para acolher jogos oficiais.

É que, conforme constatou a Inforpress, as obras de reabilitação do Estádio Adérito Sena encontram-se em curso e a alternativa, que seria o Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, funciona actualmente como hospital de campanha, na decorrência da pandemia de covid-19.

As obras no estádio Adérito Sena são uma empreitada que resultam de uma parceria Federação Cabo-verdiana de Futebol /FIFA/Governo de Cabo Verde/Câmara Municipal de São Vicente.

O montante da obra, que vai dotar o estádio de uma capacidade de oito mil lugares, quatro balneários, iluminação e um conjunto de melhoramentos na estrutura interna, ascende aos 94 milhões de escudos, financiados pela FCF/FIFA, em 60 por cento (%), Governo (25%) e Câmara Municipal de São Vicente (15%).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project