DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Futebol/Presidente do Clube Mindelense: Os atletas têm que se adaptar ao novo normal e estarem fisicamente preparados 10 Mar�o 2021

O Clube Sportivo Mindelense tem acompanhado os seus atletas, de modo a darem continuidade as atividades físicas para manterem a performance e o ritmo. Esta é uma preocupação que o presidente do clube, Daniel Jesus, e a sua comitiva têm tentado fazer desde que a pandemia de Covid-19 começou a fazer parar o mundo.

Futebol/Presidente do Clube Mindelense: Os atletas têm que se adaptar ao novo normal e estarem fisicamente preparados

A paragem do campeonato regional devido às medidas nacionais de contingência, foram muitos os clubes que procuraram aplicar o trabalho remoto nas equipas, e que incentivaram os atletas a continuar o seu trabalho em casa, com vista à manutenção da forma física.

O presidente do Mindelense, Daniel Jesus, avançou em entrevista ao Asemanaoline, que o clube tem acompanhado os quadros de atletas e treinadores no sentido de os motivar.fazendo-os estar focados naquilo que são as suas atividades, mas, conforme indicou, não tem sido nada fácil.

“Há pouco tempo fizemos um seminário com um técnico da área da motivação para os manter focados e também desenhar o futuro para a retoma e a possibilidade de participarmos no campeonato nacional enquanto detentora do título”, salienta.

Ainda para colmatar a situação, o dirigente desportivo aponta que cada atleta tem um plano específico distribuído pela equipa técnica, onde podem fazer treinos num grupo restrito ou individual, que pode ser em casa, no ginásio ou espaços abertos.

“Os atletas, tanto individualmente como pessoalmente, deverão ter essa obrigação de se cuidar”, acrescenta Daniel, dizendo, no entanto, que todo o trabalho de conjunto será reatado possivelmente, a partir de 18 de março, data do término de confinamento da ilha de São Vicente.

Em função disso, depois de 18 de março, conforme avançou, o clube já poderá ter acesso a infraestruturas como o campo de futebol para maio, mês que acontece o campeonato nacional, se tiver condições para o fazer, estarão “aptos para defender nosso titulo”.

O presidente chama a atenção aos atletas que agora terão de se adaptar e fazer a regeneração do estado físico. “É uma situação especial que ninguém estava a espera e que nunca estamos preparados para este tipo de situação, mas procuramos por via de obtenção de conhecimento para poderem fazer a adaptação do novo normal como tem sido dito ultimamente”, frisa.

Este responsável ressalta que caberá ter esse desafio e capacidade de se adaptar e procurar fazer o melhor. Segundo perspetiva, o melhor no Mindelense será sempre ganhar - não será tanto uma “obrigatoriedade”-, mas a “ambição” do clube estará sempre presente.

“Sabemos que os outros clubes em competição também não têm tido uma performance a 100%, de modo que cabe ao mindelense correr atrás do prejuízo e em 40 dias estarmos minimamente, em condições de irmos ao campeonato nacional e fazer bonito”, finaliza.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project