ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Governo aprova planos de Ordenamento Turístico das ZDTI do Sul de Baía das Gatas e São Pedro 03 Novembro 2020

O Governo, através do Ministério das Infraestruturas e Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), aprovou os planos de Ordenamento Turístico das Zonas de Desenvolvimento Turístico Integral (ZDTI)) do Sul de Baía das Gatas e São Pedro em São Vicente.

São Vicente: Governo aprova planos de Ordenamento Turístico das ZDTI do Sul de Baía das Gatas e São Pedro

De acordo com a Inforpress, as portarias que aprovam os planos de Ordenamento Turístico das Zonas de Desenvolvimento Turístico Integral (ZDTI)) do Sul de Baía das Gatas e São Pedro foram publicados no Boletim Oficial de sexta-feira.

A que se refere nos documentos, o Governo explica que o Plano de Ordenamento Turístico (POT) é um instrumento essencial de planeamento e ordenamento de território que vai permitir um efectivo planeamento e gestão correcta das ZDTI do Sul de Baía das Gatas e de São Pedro.

Entretanto, também define a área paisagística, de protecção ambiental e de implantação turística, determina as áreas de arborização, esquemas de redes de serviços e de espaços livres, de entre outros elementos, lê-se ainda no mesmo documento.

Segundo o BO, esses planos só podem ser objectos de alteração decorridos três anos sobre a sua entrada em vigor, excepto no caso de alterações sujeitas a regime simplificado, situações de calamidade pública ou de alteração substancial das condições económicas, sociais, culturais e ambientais que fundamentaram as opções definidas nos referidos planos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project