A informação foi avançada à Inforpress, no Mindelo, pelo manager do grupo, Beto Santos, que explicou que a ideia do grupo é proceder ao lançamento dos dez temas do álbum, à vez, nas plataformas digitais até ao lançamento do álbum, que caracteriza como “uma abordagem colectiva para a criação musical”.
Conforme explicou Beto Santos, o produtor musical da banda, Henry Fernandes, convidou “jovens talentosos” que se destacam em diversas áreas, como instrumentação, composição de letras e diferentes contextos criativos, para participar do projecto, daí a abordagem colectiva.
“Esse diálogo colectivo manifestou-se na forma de música, e ao longo dos seus seis anos de existência, o Sizal tem evoluído e prosperado como um verdadeiro colectivo de artistas”, reforçou o manager da banda.
Daí prometer que o lançamento de “Kamin di prata” será “um marco” na cena musical cabo-verdiana, já que pretende oferecer “uma visão única e contemporânea” das ricas tradições musicais do País.
“Sizal é mais do que um grupo musical, é uma expressão artística que une tradição e inovação, contando histórias da vivência cabo-verdiana de maneira autêntica e envolvente”, sintetizou Beto Santos.
O grupo Sizal é composto pelo produtor musical Henry Fernandes e um elenco de intérpretes que inclui Liriel, Roberto Roque, Rayan Helal e Edénio Fonseca.
A Semana com Inforpress