NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Inauguração do Mindel Floating Music Hub é já esta sexta-feira com atuação de artistas locais e internacionais 13 Agosto 2021

O projeto Mindel Floating Music Hub (MFMH), situado na baía do Porto Grande, no Mindelo, do investidor maliano Samba Bathily, vai ser inaugurado nesta sexta-feira, 13 de agosto, com a presença de artistas locais e estrangeiros. O espaço destina-se a acolher uma grande variedade de atividades, incluindo música, dança, artes, cinema e moda. O evento terá a duração de três dias, de 13 a 15 de agosto, e coincide com o Festival Baía Das Gatas, no formado live.

São Vicente: Inauguração do Mindel Floating Music Hub é já esta sexta-feira com atuação de artistas locais e internacionais

As informações são avançadas na página oficial dos promotores, Mansa Floating Hub, que aponta que este projeto marca o início das atividades nesse espaço que já é considerado uma atração cultural e arquitetónica da cidade do Mindelo.

“Sendo o maior festival cultural de Cabo Verde, se colocarmos os dois eventos em paralelo, estaremos a demonstrar o poder da criatividade e da inovação. O nosso evento de três dias será abrilhantado por criativos locais e internacionais, fundindo-se na nossa obra-prima arquitetónica”, lê-se no texto de apresentação.

Segundo a mesma fonte, este evento marcará o “início do funcionamento de uma plataforma criativa para trabalhar, colaborar, participar em programas culturais e de desenvolvimento e, finalmente, promover o trabalho dos artistas africanos no continente e não só”.

O evento terá a duração de três dias, de 13 a 15 de agosto, e coincide com o Festival Baía Das Gatas, este ano no formato live por causa da pandemia de covid-19.

A estrutura MFMH, orçada em cerca de três milhões de dólares, destina-se a acolher uma grande variedade de atividades, incluindo música, dança, artes, cinema e moda, através de programas de residência internacional com artistas estabelecidos, em colaboração com artistas locais e emergentes.

Trata-se de um espaço sofisticamente equipado para receber artistas de gabarito mundial e de todo o continente africano, e vai permitir ainda, segundo os investidores, que a ilha de São Vicente e todo o país se posicionem ainda melhor no mapa mundial. AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project