ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: JP apreende 227 quilos de cocaína numa embarcação francesa 21 Outubro 2022

A PJ acaba de apreender, no Porto Grande de Mindelo, 227 quilos de cocaína(ver imagens), numa embarcação de bandeira francesa, proveniente do Brasil. A droga destinava-se à Europa, mais concretamente à Espanha. Os dois supostos envolvidos nesse tráfico de estupefaciente - um francês e um italiano - estão já entregues ao poder judicial.

São Vicente: JP apreende 227 quilos de cocaína numa embarcação  francesa

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), informa que, em cumprimento de um mandado de Busca e Apreensão emitido pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, efetuou a detenção no dia 20 de outubro, quinta-feira em flagrante delito, de dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de nacionalidade francesa de 26 anos de idade e outro de nacionalidade Italiana de 63 anos de idade.

Segundo a mesma fonte, a detenção dos mesmos ocorreu no âmbito de uma operação realizada numa embarcação de bandeira francesa.

A PJ descreve que a busca à referida embarcação teve o seu início na quinta-feira, 20 de outubro na Marina do Mindelo e terminou, hoje, 21 de outubro no Porto Grande de São Vicente. Culminou com a apreensão da quantia de 227 quilos de cocaína, após pesagem efetuada pela PJ.

"A embarcação é proveniente do Brasil e a droga destinava-se à Europa, mais
concretamente à Espanha
", acrescenta a mesma fonte.

Durante a busca, a PJ contou com a participação da Polícia Marítima local e da Guarda Costeira cabo-verdiana. A PJ teve ainda a cooperação de uma entidade parceira estrangeira na identificação da referida embarcação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project