NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Mindelact recebe mais de três centenas de propostas vindas de mais de 30 países 30 Maio 2019

O Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) recebeu mais de três centenas de candidaturas de mais de 30 países, que mostraram interesse em apresentar os seus trabalhos e conhecer Cabo Verde, informou o director.

São Vicente: Mindelact recebe mais de três centenas de propostas vindas de mais de 30 países

Ao todo, conforme explicou João Branco à Inforpress, foram 315 candidaturas de 31 países, que jamais se poderia imaginar, destacando, entre estes, os exemplos de Burkina Faso, Croácia, Dinamarca, Hungria, Irão, Israel e até País de Gales.

“Foi uma grande surpresa, termos estes países todos a demonstrarem uma grande vontade de conhecer Cabo Verde e de participarem no Mindelact”, lançou este responsável, adiantando que devido a este “record, mais do que absoluto”, tiveram que antecipar o final do edital, antes marcado para final de Maio, para final de Abril.

Uma “grande procura”, que também, segundo a mesma fonte, dificultou nas escolhas a serem feitas, que basearam em detalhes, essencialmente como o cachet exigido, o número de elementos da equipa, qualidade do trabalho, criatividade, números de espectáculos do mesmo país, entre outros.

Entretanto, há uma certeza, que o Festival Internacional de Teatro do Mindelo, que completa as Bodas de Prata agora em 2019, não vai aumentar o número de dias para os espectáculos, que decorrerão, como no ano passado, durante 11 dias e com cerca de 40 apresentações e 30 grupos representados, de 07 e 16 de Novembro próximo.

“E com muito orgulho que digo isso, que, cada vez mais, há esta percepção do Mindelact estar a tornar-se num magnífico veículo de promoção de Cabo Verde e do Mindelo no exterior”, acentuou João Branco, que abrindo um pouco o véu do certame deste ano admite ainda estar perspectivada a participação de 12 países, entre estes, Cabo Verde, Brasil, Portugal, República Checa e uma “bem interessante” do Japão.

Assim, segundo a mesma fonte citada pela Inforpress, uma “autêntica visibilidade” deste país lá fora, que poderá ser aproveitado para a dinamização do turismo cultural, por exemplo.

Razões mais do que suficientes, ajuntou, para o público e empresas apostarem no Mindelact, que neste 25 aniversário terá “coisas interessantes” , como o protocolo a ser assinado com o Teatro Municipal do Porto, que vai além do festival, incluindo troca de espectáculos, formações e residências criativas, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project