POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Ministra da Justiça preside primeiro Congresso dos Advogados de Cabo Verde 09 Novembro 2022

A ministra da Justiça, Joana Rosa, preside nesta quinta-feira, 10, no Mindelo, à abertura do I Congresso dos Advogados de Cabo Verde que debate os desafios da profissão e o papel da Ordem dos Advogados cabo-verdianos.

São Vicente: Ministra da Justiça preside primeiro Congresso dos Advogados de Cabo Verde

Segundo a Inforpress, o evento, que acontece entre os dias 10 e 11, no auditório do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), em São Vicente, tem por lema “Uma advocacia para novos tempos”.

Entre os temas debatidos no congresso constam “Direitos humanos num mundo em mudanças”, “Advocacia, sociedade de informação e novas tecnologias”, “Os desafios da advocacia” e “Que advocacia para Cabo Verde: O papel da Ordem dos Advogados de Cabo Verde”.

Além da abertura presidida pela ministra da Justiça, o encontro deverá contar com a participação de personalidades como o actual Presidente da República, José Maria Neves, o ex-Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e a ex-primeira-dama, Lígia Fonseca.

Da programação consta ainda uma homenagem a alguns advogados decanos de São Vicente e ainda um jantar de gala.

Entretanto, a ministra Joana Rosa, além de participar do congresso, aproveitará a sua estadia no Mindelo para visitas à Cadeia Central de Ribeirinha, à Câmara de Comércio do Barlavento e à Universidade Lusófona de Cabo Verde, referea mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project