SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Morreu dramaturgo Espírito Santo Silva um dos fundadores do Mindelact 06 Dezembro 2020

O dramaturgo e activista teatral mindelense Espírito Santo Silva morreu neste sábado, 05, no Mindelo, São Vicente, informou a Associação Artística e Cultural (Mindelact), sem avançar as causas da sua morte. Muito conhecido no Mindelo, Espeirito Santo Silva era também um oficial das Forças Aramadas aposentado.

São Vicente: Morreu dramaturgo Espírito Santo Silva um dos fundadores do Mindelact

O presidente do Mindelact, João Branco, disse hoje à Inforpress que sabiam que Espírito Santo Silva, um dos fundadores da associação, estava doente, mas não tinha detalhes do seu estado de saúde.

“O teatro cabo-verdiano ficou mais pobre porque não há muitos nomes da dramaturgia em Cabo Verde, apesar de agora estar a despontar nomes como Caplan Neves e o Valódia Monteiro”, lamentou a associação.

Para João Branco, Espírito Santo Silva deu um contributo “muito importante” ao teatro cabo-verdiano durante várias décadas.

“Principalmente, no que podemos chamar de uma nova era do teatro cabo-verdiano, que nasceu na década de 1990 com o grupo de teatro Juventude em Marcha, e com o Grupo de Teatro Frank Cavaquim de que foi fundador”, precisou.

Depois da extinção do grupo de Teatro Frank Cavaquim, o dramaturgo envolveu-se em vários outros projectos teatrais, dos quais na Alliançe Francaise.

João Branco lembrou que Espírito Santo Silva foi o primeiro dramaturgo escolhido pela Associação Artística e Cultural Mindelact para ser publicado, devido à qualidade da sua dramaturgia.

Neste sentido, em 2006, deu à estampa uma colectânea intitulada “Visões Apocalíticas”, com mais de 500 páginas, refere a Inforpress.

A Associação Artística e Cultural Mindelact endereçou condolências à família de Espírito Santo Silva. Refira-se Espeirito Santo Silva era tamém um oficial das Forças Armadas aposentado, muito conhecido entre os militares.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project