MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: “Música me surpreendeu, pois deu-me mais do que imaginava”, cantor Zé Delgado 22 Dezembro 2022

O artista e músico Zé Delgado encontra-se a comemorar os 25 anos de carreira e numa retrospectiva desse percurso afirmou que a música o surpreendeu, pois recebeu “muito mais” do que imaginava e esperava.

São Vicente: “Música me surpreendeu, pois deu-me mais do que imaginava”, cantor Zé Delgado

“Gravei nove álbuns, incluído a banda X-Treme e a solo, toquei em praticamente todos os países onde há comunidade cabo-verdiana, participei em todos os festivais de Cabo Verde, por isso, gratidão sempre”, precisou o artista.

Depois de Luxemburgo, Itália, Portugal e ilha do Sal, Zé Delgado actua na sexta-feira, 23, num dos hotéis do Mindelo para, como afirmou, em conferencia de imprensa, comemorar na ilha que o vi nascer, “uma forma de agradecimento pelo apoio” dos sanvicentinos em toda a sua carreira.

“A mais recente música que fiz chama-se gratidão e nela agradeço a todos que ajudaram e apoiaram nesses 25 anos de carreira”, concretizou o artista que, para o espectáculo de sexta-feira, convidou Grace Évora, Beto Dias e David Brazão.

“Três amigos com quem partilhei o palco várias vezes, músicos que me inspiraram, de quem sou fã, por isso é uma honra e prazer tê-los ao meu lado, pessoas com quem partilho uma relação de irmandade e somos mais próximos na música”, concretizou ao justificar a presença do trio nesta celebração.

Zé Delgado promete um espectáculo em que vai fazer uma retrospectiva desses 25 anos de carreira, interactivo e, ao mesmo tempo, “um Natal antecipado” para os seus fãs da ilha de São Vicente.

O artista informou ainda que já tem um novo álbum pronto para lançar, o que deve ocorrer em 2023, e, sem levantar o véu, disse apenas que os seus fãs vão encontrar na obra “um Zé Delgado um bocadinho diferente” no estilo, que vai surpreender, pela novidade.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project