AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Nelson Lopes elege promoção do emprego como um dos eixos fundamentais da sua candidatura 02 Outubro 2020

O candidato Independente às autárquicas em São Vicente, Nelson Lopes, apontou a promoção do emprego como um dos eixos fundamentais da sua plataforma eleitoral, que aposta também na criação de um “ambiente propício” ao investimento.

São Vicente:  Nelson Lopes elege promoção do emprego como um dos eixos fundamentais da sua candidatura

“Pessoas estão a formar e a sair de São Vicente para procurar trabalho em outras ilhas. É o desespero que as leva”, considerou Nelson Lopes à Inforpress, acreditando ser o emprego a “base fundamental de qualquer sociedade”.

Por isso, ajuntou, se ganhar o escrutínio de Outubro, pretende “apostar fortemente” na criação de um “ambiente propício” para o mercado funcionar e trazer condições para as pessoas investirem.

Isto, porque neste momento, segundo a mesma fonte, há “muita burocracia” na Câmara Municipal de São Vicente, que impede o investimento, até mesmo para os emigrantes na diáspora.

A nível social, o candidato independente espera promover um “equilíbrio social”, já que em todas as zonas da ilha encontram-se pessoas a “viver na miséria”.

Nelson Lopes garantiu já ter um “projecto concreto” para construção de casas condignas por um “valor insignificante de 850 contos” para as pessoas moradoras em casas de lata.

Além de Nelson Lopes (Más Soncent) também concorrem à câmara municipal, Albertino Graça (PAICV), Augusto Neves (MpD) e António Monteiro (UCID).

Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos provisoriamente nos cadernos de recenseamento 53.285 eleitores, dos quais 179 são cidadãos estrangeiros.

Em 2016, o número de inscritos foi de 51.802, dos quais apenas 26.935 votaram. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project