Segundo assegurou à Inforpress a delegada, Fátima Balbina Lima, o evento está marcado para a tarde desta quarta-feira reunindo psicólogos, sociólogos, jornalistas, economistas, médicos e outros profissionais que vão debater o tema “Os avanços e os contributos das mulheres nos diferentes sectores de desenvolvimento”.
“A ideia é ver os avanços obtidos antes e após à independência, mas, também aproveitar-se para debater os desafios e encontrar formas de ajudar as outras que ainda não conseguiram o empoderamento”, explicou a mesma fonte.
A actividade dá início também a mais um programa de aniversário da orgnização não-governamental (ONG), que assinala a data sob o lema “OMCV: 42 anos a inspirar as mulheres”.
A comemoração, conforme Fátima Balbina, decorre até dia 31 de Março com várias actividades, entre as quais, encontros de partilhas com associações parceiras, eventos de divulgação da OMCV Crédito, workshop de educação menstrual e várias outras.
A OMCV, criada oficialmente a 27 de Março (Dia da Mulher Cabo-verdiana) de 1981, tem como visão o bem-estar social, económico e cultural da mulher, das famílias e da sociedade cabo-verdiana no geral, através da defesa e promoção dos direitos da mulher integrado numa perspectiva de género.
Com sede na Cidade da Praia, a OMCV dispõe de uma delegação em cada concelho de Cabo Verde, com estruturas próprias.
A Semana com Inforpress