DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Organização da corrida de São Silvestre espera maior adesão de atletas do que em edições anteriores 29 Dezembro 2022

O presidente da Associação Regional de Atletismo de São Vicente declarou, que espera uma maior participação de atletas na corrida de São Silvestre, que acontece no sábado, 31 de Dezembro, em São Vicente.

São Vicente: Organização da corrida de São Silvestre espera maior adesão de atletas do que em edições anteriores

Em declarações à Inforpress, Arlindo Fonseca disse que, este ano, a Cidade da Praia não terá corrida de São Silvestre, pelo que, espera a participação de atletas da Praia, de Santo Antão e de São Nicolau além dos de São Vicente e, por causa disso, acredita que a participação será maior do que nas edições anteriores.

Conforme a mesma fonte, a corrida acontece no dia 31 com arranque previsto para às 16:00 no largo da Laginha. Mas antes, explicou, no dia 30 acontece a corrida dos 150 metros na Avenida 12 de Setembro, a partir das 17:00.

“Já está tudo a postos para iniciarmos. No dia 30, temos a corrida de velocidade (150 metros) que implementamos, desde o ano passado, na Avenida 12 de Setembro. No dia 31 temos prova rainha em São Vicente, que já é tradicional, e este ano resolvemos implementar algumas regras no arranque e na partida. Temos uma única partida e percursos diferentes para os juniores e seniores e outro percurso para veteranos”, avançou.

Assim, conforme o presidente da Associação Regional de Atletismo de São Vicente a corrida começará na Laginha e a meta será na Rua de Lisboa, após passagem por algumas artérias da cidade.

“Os atletas começam todos juntos e depois separam-se na Praça Estrela. A corrida de juniores e veteranos sai da Praça Estrela e segue para a Avenida 12 de Setembro enquanto que a corrida dos seniores faz o seu percurso normal”, clarificou.

Por agora, Arlindo Fonseca escusou-se a avançar o valor dos prémios que serão atribuídos aos atletas vencedores, porque está ainda à espera da entrada de verbas. Mas, informou que vão distribuir os cinco primeiros classificados prémios monetários.

Em jeito de remate Arlindo Fonseca apelou aos condutores e aos ciclistas que contribuam facilitando a corrida dos atletas e evitando acidentes durante o percurso.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project