Em declarações à Inforpress, Arlindo Fonseca disse que, este ano, a Cidade da Praia não terá corrida de São Silvestre, pelo que, espera a participação de atletas da Praia, de Santo Antão e de São Nicolau além dos de São Vicente e, por causa disso, acredita que a participação será maior do que nas edições anteriores.
Conforme a mesma fonte, a corrida acontece no dia 31 com arranque previsto para às 16:00 no largo da Laginha. Mas antes, explicou, no dia 30 acontece a corrida dos 150 metros na Avenida 12 de Setembro, a partir das 17:00.
“Já está tudo a postos para iniciarmos. No dia 30, temos a corrida de velocidade (150 metros) que implementamos, desde o ano passado, na Avenida 12 de Setembro. No dia 31 temos prova rainha em São Vicente, que já é tradicional, e este ano resolvemos implementar algumas regras no arranque e na partida. Temos uma única partida e percursos diferentes para os juniores e seniores e outro percurso para veteranos”, avançou.
Assim, conforme o presidente da Associação Regional de Atletismo de São Vicente a corrida começará na Laginha e a meta será na Rua de Lisboa, após passagem por algumas artérias da cidade.
“Os atletas começam todos juntos e depois separam-se na Praça Estrela. A corrida de juniores e veteranos sai da Praça Estrela e segue para a Avenida 12 de Setembro enquanto que a corrida dos seniores faz o seu percurso normal”, clarificou.
Por agora, Arlindo Fonseca escusou-se a avançar o valor dos prémios que serão atribuídos aos atletas vencedores, porque está ainda à espera da entrada de verbas. Mas, informou que vão distribuir os cinco primeiros classificados prémios monetários.
Em jeito de remate Arlindo Fonseca apelou aos condutores e aos ciclistas que contribuam facilitando a corrida dos atletas e evitando acidentes durante o percurso.
A Semana com Inforpress