POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente/PAICV: Comissão Política Regional espera ter candidato para autárquicas em inícios de 2023 03 Abril 2022

O presidente da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente, Adilson Jesus, afirmou que um dos maiores desafios do partido na ilha é ter um candidato para autárquicas até final do primeiro trimestre de 2023.

São Vicente/PAICV: Comissão Política Regional espera ter candidato para autárquicas em inícios de 2023

Segundo a inforpress, o líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em São Vicente, que foi empossado mo cargo no sábado, 02, em assembleia regional dos militantes, no Mindelo, apontou como um dos principais desafios da sua presidência ter os órgãos funcionais na estrutura do partido.

“Tem necessidade de avançar já e também a mobilização dos militantes em todas as regiões e os fazer sentir vontade de participar nas actividades do PAICV e de fazer parte da família”, considerou, acrescentando que o partido deve ser uma ferramenta para todos os cabo-verdianos e ajudar a construir uma “nova terra” em Cabo Verde.

Quanto aos desafios das autárquicas em São Vicente, Adilson Jesus disse esperar que possam ter um candidato para a câmara municipal já definido no final do primeiro trimestre de 2023, um ano antes das próximas eleições.

“Não necessariamente tem que ser um militante do PAICV, mas tem que ser uma pessoa que se identifica com as causas do partido e com as causas de Cabo Verde”, lançou segundo ainda a Inforpress.

Questionado se isso tem sido uma das fraquezas do partido em São Vicente, Adilson Jesus disse que não, contudo, admitiu, “as circunstâncias vividas pelo partido têm ditado resultados menos bons”.

Agora, sustentou a mesma fonte, quer ter um tempo para o candidato criar um programa, que “espelha aquilo que é a vontade dos sanvicentinos e dos cabo-verdianos”.

“Temos que mostrar às pessoas de São Vicente que somos uma alternativa credível e que essa alternativa pode ajudar a ilha a reencontrar-se com o caminho do desenvolvimento, um caminho de crescimento, algo sustentável”, advogou Adilson Jesus, para quem o PAICV “não pode continuar como está hoje”.

Conforma a mesma fonte, a assembleia regional, que contou com a presença do presidente do partido, Rui Semedo, serviu para dar posse ao novo presidente da Comissão Política Regional, eleito a 13 de Fevereiro, e ainda para eleição dos restantes órgãos regionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project